Fotos

3 destinos incríveis para conhecer em 2015

Viajar nunca sai de moda: de acordo com um relatório recente da Organização Mundial de Turismo (OMT), agência especializada das Nações Unidas, o turismo internacional atingiu números recordes em 2014 – foram mais de 1,1 bilhão de viajantes atravessando o globo.

GALERIA: 10 destinos paradisíacos mais procurados pelos brasileiros em 2014

E, apesar de o ditado dizer que o mundo é pequeno, a lista de destinos só continua a aumentar. Conheça na galeria de fotos 3 lugares incríveis que você deve conhecer em 2015.

 

  • Ofuscado por anos pela Croácia, sua vizinha ao oeste, Montenegro tem tudo para se tornar um destino de luxo em 2015 graças ao seu idílico litoral e ao interior recheado de cânions, lagoas glacias e dois Patrimônios Mundiais da UNESCO. O país, que já abriga o espetacular resort Aman Sveti Stefan, será a sede da primeira filial na Europa da rede de hotéis One & Only em 2016.

  • O país, que celebra 25 anos de sua independência como nação em 2015, é a joia da África e um exemplo para todo o mundo do poder do desenvolvimento sustentável. A Namíbia foi o primeiro país africano a incorporar a proteção do meio ambiente em sua constituição e um dos poucos governos no mundo que permite que a comunidade local tenha a oportunidade e o direito de cuidar da vida selvagem através de áreas de conservação comunitárias. Hoje, mais de 43% do território está sob proteção, e a Namíbia abriga a maior população de rinocerontes negros e guepardos – além de ser o único país do mundo com uma população crescente de leões livres. A Namíbia também é o lar da maior duna de areia do mundo, Sossusvlei, e do maior cânion da África, o Cânion do rio Fish.

  • Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a Lituânia, antigo país da União Soviética, passou a adotar o euro como sua moeda oficial – o que quer dizer que viajar para lá ficou muito mais fácil. O país abriga três patrimônios mundiais da UNESCO, incluindo o centro histórico da capital, Vilnius, uma obra-prima barroca e um dos maiores centros na Europa Central e Oriental.

Ofuscado por anos pela Croácia, sua vizinha ao oeste, Montenegro tem tudo para se tornar um destino de luxo em 2015 graças ao seu idílico litoral e ao interior recheado de cânions, lagoas glacias e dois Patrimônios Mundiais da UNESCO. O país, que já abriga o espetacular resort Aman Sveti Stefan, será a sede da primeira filial na Europa da rede de hotéis One & Only em 2016.

Topo