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3 mitos que impedem o sucesso da sua empresa

Empreendedores precisam tratar de inúmeros assuntos diferentes todos os dias e é no mínimo desafiador atender às demandas necessárias para manter uma empresa funcionando. Estes desafios podem gerar dúvidas sobre o sucesso do negócio.

Em muitos casos, estes questionamentos não passam de mitos mascarados como preocupações reais. Antes de desistir de uma grande ideia em que vem trabalho, tenha certeza que não está caindo em nenhuma destas armadilhas.

Veja na galeria de fotos três mitos que impedem o sucesso da sua empresa:

  • Um desafio que todo novo proprietário encara é saber onde focar o marketing para obter melhores retornos financeiros. Alguns preferem o tráfico orgânico de uma boa estratégia de publicidade, enquanto outros não dispensam o uso de ferramentas de otimização de busca para aumentar o fluxo de visitantes nas mídias sociais. Na realidade, uma mistura dos dois é o que funciona melhor para a maioria dos negócios, e o empreendedor competente abre espaço para estratégias diversificadas, para tratar o conteúdo de marketing de maneira completa.

  • Um dos processos mais complicados dentro do empreendedorismo é passar pela fase de desenvolvimento de uma empresa. Não apenas por haver mais dinheiro saindo do que entrando, mas pelo risco que existe em qualquer novo negócio. Jovens empreendedores com o orçamento apertado tendem a ser mais conservadores – a lógica que seguem é algo como “Quanto dinheiro posso economizar agora se fizer isso sozinho?”. O lado negativo desta abordagem é que os resultados demoram mais para parecer, o que pode ser mortal para sua autoconfiança e para a produtividade em longo prazo da empresa.

  • Na era de programas de análise e Big Data, os empreendedores estão se baseando cada vez menos em seus instintos e mais nestas ferramentas para tomar importantes decisões de negócio. Enquanto isso não é uma coisa ruim em si, as habilidades de analisar riscos, a criatividade e a intuição que definem o empreendedorismo correm perigo de serem substituídos por números. Como resultado disso, grandes ideias às vezes acabam nem saindo do papel. É essencial dar um passo para trás e lembrar que, apesar desses dados serem de grande ajuda, são apenas mais uma ferramenta no processo de decisão.

Um desafio que todo novo proprietário encara é saber onde focar o marketing para obter melhores retornos financeiros. Alguns preferem o tráfico orgânico de uma boa estratégia de publicidade, enquanto outros não dispensam o uso de ferramentas de otimização de busca para aumentar o fluxo de visitantes nas mídias sociais. Na realidade, uma mistura dos dois é o que funciona melhor para a maioria dos negócios, e o empreendedor competente abre espaço para estratégias diversificadas, para tratar o conteúdo de marketing de maneira completa.

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