Fotos

5 usos diferentes para um bom bourbon

Se você é um amante de um bom bourbon, já deve saber que esta é uma das bebidas mais versáteis para combinações e misturas. Sem gelo, com gelo, com suco de laranja, com licor, com especiarias… Apesar de intenso, o sabor do destilado é maleável e pode ser o ingrediente que está faltando no seu prato. Por isso, a alta gastronomia ao redor do mundo, hoje, usa essa refinada bebida de diversas maneiras. Veja na galeria de fotos cinco usos inusitados do bourbon:

  • Onde? Restaurante Madison, Highlands – EUA. Se você está afim de uma sobremesa poderosa, não deixe de provar este suflé de chocolate do Madison. Para o confeiteiro Vinzenz Aschbacher, a composição delicada do suflé e os sabores intensos do uísque são a combinação perfeita, especialmente para as épocas mais frias. “Cada colherada do suflé traz um novo sabor, assim como o gole de um bom uísque”, diz.

  • Onde? Bar Jack Dusty, Sarasota – EUA. Você vai querer fazer essa viagem especial até o Ritz-Carlton, Sarasota para provar o Smoking Jacket do Ingi Sigurdsson. No comando da carta de coquetéis do bar do hotel, Jack Dusty, o objetivo do mixologista é destacar as bebidas e seus sabores. O primeiro passo para fazer o Smoking Jacket (uma mistura de uísque, calda de caramelo e Angostura) é queimar algumas “batatinhas fritas” de madeira de macieira mergulhadas no uísque. Em seguida, o bartender as cobre com um copo para intensificar o sabor da fumaça. O toque final são algumas lascas de laranja e uma pedra de gelo.

  • Onde? Restaurante David Burke Kitchen, Nova York – EUA. Para o chefe executivo do restaurante David Burke Kitchen, Chris Shea, este prato é uma das melhores representações dos verdadeiros sabores dos EUA. O uísque combina perfeitamente com o molho barbecue e a carne forte do porco. A mostarda na crosta da carne une todos estas características.

  • Onde? Restaurante Sixteen, Chicago – EUA. Viaje até o 16º andar do hotel Trump International para provar esta deliciosa sobremesa no restaurante Sixteen. O bolo de chocolate recheado com calda de uísque, que leva três horas e meia para ser ficar pronto, é uma versão “americanizada” do babá ao rum, doce típico de Nápoles.

  • Onde? Restaurante La Cave, Las Vegas – EUA. Criação do mixologista José Consuegra, o coquetel de uisque e sidra do La Cave é a bebida perfeita para os climas mais frios. “O sabor quente da maça e das especiarias casa muito bem com as notas do uísque”, diz ele. Para aguçar ainda mais o paladar, adicione um pau de canela.

Onde? Restaurante Madison, Highlands – EUA. Se você está afim de uma sobremesa poderosa, não deixe de provar este suflé de chocolate do Madison. Para o confeiteiro Vinzenz Aschbacher, a composição delicada do suflé e os sabores intensos do uísque são a combinação perfeita, especialmente para as épocas mais frias. “Cada colherada do suflé traz um novo sabor, assim como o gole de um bom uísque”, diz.

Topo