Fotos

Como conseguir uma promoção no trabalho

A melhor maneira de conseguir mais responsabilidades e liberdade é demonstrar que você é capaz de lidar com esses novos desafios. No trabalho, funciona da mesma forma. Em outras palavras, rodear o seu chefe, ficar falando o quanto você quer e merece uma promoção, mostrar-se chateado ou pouco engajado com a tarefa atual não só não funcionam, como, provavelmente, acabam com qualquer chance de crescimento.

Veja na galeria de fotos a seguir as cinco dicas para mostrar aos seus superiores que você está pronto para ser promovido:

  • Muitas pessoas pensam que demonstrar cansaço ou excesso de trabalho é uma forma de se apresentar comprometido com a sua função. Mas, normalmente, o efeito é exatamente contrário. Essa postura indica que você não consegue gerenciar seu tempo e, por isso, não há como ser demandado para outras funções. Se a quantidade de tarefas for realmente excessiva para a sua carga de trabalho, converse com o seu chefe e proponha uma divisão ou até simplificação das atividades.

  • Agora que você já administrou melhor o seu tempo, mostre iniciativa para trabalhar em projetos que envolvam vários departamentos. Levante a sua mão literalmente e se ofereça quando pedirem ajuda para alguma coisa.

  • Isso pode parecer superficial, mas ajuda a construir a sua imagem na empresa. Observe como as pessoas do cargo que você quer ocupar se vestem e comece a seguir esse estilo. A ideia não é se transformar em alguém que você não é, mas usar roupas que mostrem seriedade e que correspondam às atividades que você quer exercer.

  • Receber mais responsabilidade ou até uma promoção é uma forma de a empresa investir em você. Dessa forma, é preciso mostrar que esse investimento valerá a pena para a companhia e para o seu chefe. É como qualquer outro investimento. Em vez de usar o discurso de “eu mereço” ou “eu trabalhei duro para isso”, mostre como aumentar sua responsabilidade irá beneficiar a empresa , o rendimento e os seus colegas de trabalho.

  • É simples: se você não se executar às suas tarefas atuais de maneira satisfatória, não há como seu chefe saber que você dará conta de mais responsabilidades. Dedique-se à sua função diariamente para construir uma relação de confiança com os seus superiores.

Muitas pessoas pensam que demonstrar cansaço ou excesso de trabalho é uma forma de se apresentar comprometido com a sua função. Mas, normalmente, o efeito é exatamente contrário. Essa postura indica que você não consegue gerenciar seu tempo e, por isso, não há como ser demandado para outras funções. Se a quantidade de tarefas for realmente excessiva para a sua carga de trabalho, converse com o seu chefe e proponha uma divisão ou até simplificação das atividades.

Topo