Fotos

Como manter o foco no trabalho com o clima de Carnaval

Com a chegada de um feriado tão esperado pelos brasileiros como o Carnaval, pode acontecer de funcionários perderem o foco nas suas tarefas com a cabeça na folia que está por vir. Por isso, algumas medidas devem ser tomadas para que o rendimento da empresa ou escritório seja o mesmo, ou no máximo um pouco menor. Isso não significar cortar a graça, muito pelo contrário: um dos pontos mais importantes é mostrar a todos que a empresa valoriza o clima de feriado e não deixa isso de lado. Veja na galeria de fotos cinco dicas para aproveitar o Carnaval sem perder o foco no trabalho:

  • Segundo Allessandra Ferreira, especialista em gestão e estratégica de pessoas, é importante que a empresa não tente esconder que um feriado está prestes a chegar. “Ter um painel visível que faça contagem regressiva para o Carnaval paralela a contagem regressiva pra a conquista de metas é uma ótima ideia.”

  • É interessante haver projetos criativos que façam com que os funcionários tenham vontade de trabalhar mesmo com a correria de antes do Carnaval. Faça com que eles se sintam parte de um objetivo maior.

  • “Oferecer prêmios aos funcionários, ainda mais na época de Carnaval, pode ser um enorme incentivo”, explica Allessandra. Coloque alguns ingressos para assistir escolas de samba em jogo, por exemplo. Ou quem sabe uma folga completa na quarta-feira de cinzas.

  • Na hora do almoço ou em algum intervalo, coloque músicas que lembrem o feriado e não hesite em colocar algumas decorações que lembrem o tema.

  • É importante saber tirar proveito dos feriados para socializar com fornecedores, por exemplo. Promova um pequeno evento de integração ou leve clientes para algum camarote de Carnaval.

Segundo Allessandra Ferreira, especialista em gestão e estratégica de pessoas, é importante que a empresa não tente esconder que um feriado está prestes a chegar. “Ter um painel visível que faça contagem regressiva para o Carnaval paralela a contagem regressiva pra a conquista de metas é uma ótima ideia.”

Topo