10 drinks para comemorar o St. Patrick’s Day

O St. Patrick’s Day é uma data comemorada na Irlanda para celebrar a chegada do padroeiro São Patrício. Apesar disso, a festa se espalhou por todo o mundo e, no Brasil, por exemplo, alguns lugares ficam mais verdes no dia 17 de março. Os bares aproveitam as datas para criar bebidas diferentes e venderem muita cerveja com menta. Alguns drinks, como o Irish Cream, bebida típica do país, são feitos com uísque e algumas misturas doces, como leite condensado, creme de leite e café. Veja, na galeria de fotos, alguns deles para comemorar este dia:

 

  • Esse é para os amantes de café. Misture ¾ de xícara da bebida bem forte e ainda quente com uísque irlandês, açúcar mascavo e um pouco de creme de leite.

  • A bebida típica irlandesa leva somente três ingredientes: uísque (sempre dê preferência ao irlandês), uma bebida chamada Canada Ginger Ale, uma espécie de refrigerante com sabor acentuado de gengibre, e gelo. Coloque gelo, uísque e complete com Ginger Ale.

  • O drink está mais para uma sobremesa já que leva alguns ingredientes doces. Misture vodka (de preferência de baunilha) com o Irish Cream e licor de chocolate. O coquetel é chamado de Sobremesa de Martini.

  • O drink é extremamente simples: misture uísque irlandês com Vermute. O Vermute é uma bebida a base de vinho e pode ter adição de flores ou ervas. Para enfeitar o Manhattan adicione uma cereja dentro do copo com bastante gelo.

  • Bebida clássica da Irlanda, o drink leva o famoso uísque Jameson, com suco de limão espremido, um pouco de açúcar derretido na panela, pêssegos congelados, e cubos de gelo. Bata todos os ingredientes com gelo e sirva em um copo baixo.

  • Para este drink utilize o uísque irlandês Jameson, cubos de açúcar, e Angostura, bebida com sabores herbais, que possui um gosto amargo. Encha um copo com bastante gelo.

  • Mais um drink irlandês e extremamente fácil de ser feito. Misture rum Bacardi com licor de menta e hortelã. Além de muito bom, o Green Spider homenageia o St. Patrick’s Day com a cor verde.

  • Para fazer esse drink, é preciso antes preparar uma calda com açúcar derretido e hortelã. Depois de pronta, misture gelo, uísque e a calda e se quiser, folhas frescas de hortelã.

  • Esta espécie de creme é extremamente fácil de fazer em casa. Misture leite condensado, creme de leite, uísque (de preferência o famoso whisky irlandês), pó de café, e extrato de baunilha. Misture os ingredientes secos e molhados no liquidificador e armazene na geladeira. O ideal é servir bem gelado.

  • Esse já é famoso. Use folhas frescas de hortelã, suco de limão espremido, rum, gelo o açúcar derretido na panela para adoçar e água com gás.

Esse é para os amantes de café. Misture ¾ de xícara da bebida bem forte e ainda quente com uísque irlandês, açúcar mascavo e um pouco de creme de leite.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).