12 ideias de iluminação para o seu quarto

Você pode até não se incomodar com a rotina do dia a dia, mas é difícil encontrar uma pessoa que não quer fazer alguma mudança em sua casa. Seja a cor de uma parede ou um novo móvel, há pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de dar uma renovada naquilo que você já enjoou de ver.

Os focos de luz são um destas particularidades que acabam mudando completamente o estilo de qualquer parte da casa. Com as milhares de opções de lâmpadas, lustres, globos, LED e pontos de luz, é possível dar outra cara para seu quarto.

Conheça na galeria de fotos 12 ideias de iluminação diferente para o seu quarto:

  • Com tantas opcoes de lampadas, lustres, luzes LED e luminarias, voce pode brincar com as formas e as sombras. Aqui, o foco de luz da lampada foi aumentado para tres grandes quadrados.

  • Só porque voce colocou um lustre em seu quarto nao quer dizer que precisa excluir os outros focos de luz. Combine a peça mais luxuosa com detalhes mais clean.

  • Para o quarto dos pequenos, uma boa opção é a juncao de pequenos focos de luz, como as lampadas no teto e as luminarias. Assim, o comodo estara sempre bem iluminado.

  • Ao escolher a cor do ventilador, procure mantê-lo na mesma linha de decoracao do resto do quarto. Opte pelas versoes sem o globo em torno da lampada, pois o movimento constante das pás dos ventiladores pode afrouxar a peça.

  • Este tipo de arranjamento das lampadas é perfeito para aqueles que passam o dia trabalhando e só vão para o quarto para dormir. Os pontos de luz focados apenas na cabeceira da cama mantem o quarto mais escuro, o que ajuda na hora de dormir.

  • Aqui, o lustre acompanha a decoração antiga do quarto. Você pode optar por algo que siga o mesmo conceito do resto do cômodo para ter um estilo mais certinho ou escolher uma peça completamente diferente para destacar todo o quarto.

  • Outro exemplo da diversidade das lampadas LED: escolha luzes coloridas para dar um ar mais divertido e sofisticado ao quarto.

  • Se você prefere algo mais clean, mas sem perder o estilo, opte por um globo pequeno, de cristal ou vidro.

  • Além de economicas, as lampadas ou fitas de LED vem em diversos formatos, possibilitando a criação de diferentes focos de luz. Aqui, ela é usada para “destacar” a TV e a parede lateral.

  • Aposte nos abajures e luminárias. Além de serem práticos, eles permitem que a iluminação do cômodo seja menos forte (o que é ótimo para os quartos)

  • Poucas peças mudam tão drasticamente um cômodo como um luxuoso lustre.

  • As pequenas lâmpadas espalhadas pelo teto iluminam muito bem e criam o efeito de “estrelas” penduras.

Com tantas opcoes de lampadas, lustres, luzes LED e luminarias, voce pode brincar com as formas e as sombras. Aqui, o foco de luz da lampada foi aumentado para tres grandes quadrados.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).