5 coisas que pessoas de sucesso fazem antes de dormir

A hora antes de ir para a cama é fundamental para fechar o dia que passou, e montar os planos para o dia seguinte, mas também é essencial que a mente se acalme para que a pessoa tenha um sono tranquilo. Muitos executivos fazem isso errado, mas aqueles que conseguem o sucesso sabem exatamente o que estão fazendo. Com base em pesquisas e conversas com executivos bem sucedidos sobre o tema, aqui estão cinco coisas que importantes para fazer antes de deitar e dormir:

 

  • Uma nova pesquisa do sono sugere que sete horas dormidas podem ser melhores do que as oito que dizem por ai. Seja qual for o número, no entanto, dormir o suficiente é fundamental para garantir o máximo de memória e desempenho no dia seguinte. Planejar a quantidade de tempo que você vai dormir é fundamental.

  • Pode parecer contraditório que pensar em planos ajudará a acalmar a mente, mas ter um plano bem documentado significa que você pode descansar, sabendo que tudo vai estar certo quando você acordar. Para fazer isso, crie uma lista do que você realizou no dia anterior, perceba o que não realizou e planeje para o dia seguinte.
    Muitas pessoas têm dificuldade de pegar no sono porque a ainda estão pensando nos acontecimentos do dia e preocupados com o dia seguinte. De acordo com o Business Insider, o CEO da American Express Kenneth Chenault gosta de escrever as três melhores coisas que ele quer fazer no dia seguinte. Isso o ajuda a priorizar suas tarefas.

  • As pessoas de sucesso leem muito. A leitura não deve ser sempre sobre temas relacionados ao trabalho. Leitura de ficção ou não ficção, por exemplo, tem a vantagem de proporcionar ideias incomuns e menos óbvias para levar para o trabalho. Além disso, o simples ato de ler um livro é uma forma essencial para relaxar. Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde sugere que a leitura de livros online pode ser perturbadora para dormir por conta da luz que é emitida por essas plataformas. Livros à moda antiga e revistas são a melhor opção antes de ir para a cama.

  • Os sons emitidos por celulares, computadores e tablets são distrações desnecessárias quando você está tentando dormir. É simples: desligue. Isso permitirá que você se concentre em uma coisa de cada vez, seja família, leitura, ou planejamento. Na verdade, é durante este tempo de relativa calma que novas ideias podem vir. É útil ter um bloco de notas e uma caneta em sua mesa de cabeceira (ao contrário de seu telefone ou tablet) para anotar estas ideias quando elas ocorrem para você.

  • Executivos muitas vezes têm dificuldade de conciliar trabalho e vida pessoal. O tempo para descomprimir com a família é essencial. Um casamento feliz (e, por extensão, uma família feliz) é mais importante para o seu bem-estar do que um bom trabalho. Aproveite o momento enquanto seus filhos estão com você, pois quando você menos esperar eles vão ser independentes e os momentos em família vão diminuir. Aproveite ao máximo.

Uma nova pesquisa do sono sugere que sete horas dormidas podem ser melhores do que as oito que dizem por ai. Seja qual for o número, no entanto, dormir o suficiente é fundamental para garantir o máximo de memória e desempenho no dia seguinte. Planejar a quantidade de tempo que você vai dormir é fundamental.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).