Fotos

5 dicas de sucesso do ex-empresário dos Rolling Stones

Você pode nunca ter ouvido falar de Andrew Loog Oldham, mas com certeza conhece os Rolling Stones. O que os dois têm a ver? Oldham foi o empresário da banda em 1963 por quatro anos, quando tinha apenas 19 anos. Apesar de ter feito exatamente o contrário de todos os conselhos de sua mãe que dizia “consiga um emprego calmo e normal”, o agente teve muito sucesso em seu serviço. Mas como ele fez isso? Como ele levou os Rolling Stones ao sucesso com tão pouca experiência? Veja cinco fatos a serem aprendidos com Oldham na galeria a seguir.

 

  • Brian Jones, fundador dos Rolling Stones, foi expulso da banda em 1969. Segundo Oldham, um dos grandes motivos que provocou sua saída foi o fato de ele não se divertir no trabalho. Se seu trabalho é construir cadeiras, por exemplo, encontre um valor nisso, uma alegria.

  • Um bom relacionamento com a banda foi essencial para o sucesso do empresário. Isso é essencial, pois no momento em que é necessário ser rígido, não existe frescura. Quando ele achou que seis membros era um número muito grande, ele “expulsou” Ian Stewart.

  • É preciso encontrar uma linha certeira do público que pretende atingir. Oldham foi capaz de criar a marca para os Rolling Stones, definir uma personalidade da banda. Isso é extremamente importante tanto se você quer propagar sua própria marca quanto a de outras pessoas.

  • Essa é a pergunta de ouro para todos os empreendedores. Como saber que você encontrou sua fonte de sucesso? Se isso já é difícil em uma idade mais avançada, imagine para um menino de 19 anos perceber que a banda poderia ser um sucesso? Segundo o empresário, o segredo é seguir a intuição mais que a informação. Ele compara a relação com a banda a um casamento: você não explica, apenas sente.

  • “A vida é muito simples, até você parar para pensar nela”. Para Oldham, durante o tempo em que a banda tentava crescer e avançar rapidamente, nenhum problema chegou a atingi-los. Acontece que com a grande fama e estádios lotados, as complicações começaram a aparecer. Pensar demais pode ter sido o grande problema do empresário.

Brian Jones, fundador dos Rolling Stones, foi expulso da banda em 1969. Segundo Oldham, um dos grandes motivos que provocou sua saída foi o fato de ele não se divertir no trabalho. Se seu trabalho é construir cadeiras, por exemplo, encontre um valor nisso, uma alegria.

Topo