Fotos

6 maneiras de fazer sua própria sorte

Ninguém tem sorte o tempo todo, mas de fato, algumas pessoas são mais sortudas que outras. Você tem duas opções: ou pensar “como a vida é injusta” ou observar a maneira como estas pessoas se comportam e refletir se isso tem ou não ligação com a tal da sorte. A verdade é que pessoas com sorte não são assim por acidente. Elas têm sorte porque é isso que procuram na vida. Um pensamento que bloqueia a ideia de má sorte e coloca no lugar ideias boas e otimismo. Você pode não conseguir controlar o tempo, o clima e nem o universo, mas pesquisas mostram que você pode construir sua própria sorte. Veja algumas estratégias simples para mudar agora na galeria de fotos:

 

  • Se você passou por algumas situações ruins, pare e pense na próxima vez: “isso parece certo”? Não tenha medo de seguir sua mente e sua intuição, pois elas podem estar certas. É claro que não é para desconsiderar a lógica das situações, mas tente balancear os dois lados. Pesquisas mostraram que quando se trata de grandes decisões da vida, analisar demais as coisas pode diminuir as chances de fazer a escolha certa. Pessoas “sortudas” agem por instinto.

  • Isso é um fato: as pessoas que estão ao seu lado têm grande influência em sua vida. Se você está sempre acompanhado de pessoas que reclamam sem parar e que estão sempre vendo o lado ruim das coisas, é possível que isso te influencie mais do que você imagina. Emoções são contagiosas. Por isso, seja a mudança que você quer ver nos outros. Ofereça ajuda, seja positivo .

  • Sorte é, muitas vezes, resultado de ações corajosas. As pessoas estão acostumadas a focarem mais nas coisas que têm a perder do que nas que têm a ganhar. Isso explica porque muitas pessoas se arrependem de suas ações depois. É claro que existem inúmeros riscos e é preciso sim considera-los. Mas tome cuidado para não deixar que eles te ceguem a ponto de você perder grandes oportunidades.

  • Na maioria das vezes, não é como as coisas são, mas sim como você as interpreta e as oportunidades que você encontra. Se você enxerga apenas o lado ruim das coisas, pode ter certeza que não encontrará nada de útil a ser aproveitado. O contrário é verdadeiro. Procure sempre criar oportunidades mesmo que num primeiro momento você ache que elas não existem.

  • Ninguém tem sorte o tempo todo. Todos podem falhar. A diferença é que as pessoas “sortudas” não deixam as situações ruins serem maiores que as boas. Elas levantam e seguem em frente, e mais importante: aprendem com o erro.

  • Pessoas que esperam boas coisas, sem dúvidas, terão coisas melhores acontecendo. Pode parecer enganação, mas há muita ciência por trás desta teoria da lei da tração. O que você coloca você recebe. Não é toda vez, não é rápido, mas acontece. Preste atenção nisso.

Se você passou por algumas situações ruins, pare e pense na próxima vez: “isso parece certo”? Não tenha medo de seguir sua mente e sua intuição, pois elas podem estar certas. É claro que não é para desconsiderar a lógica das situações, mas tente balancear os dois lados. Pesquisas mostraram que quando se trata de grandes decisões da vida, analisar demais as coisas pode diminuir as chances de fazer a escolha certa. Pessoas “sortudas” agem por instinto.

Topo