Como se destacar para uma promoção

Muitas vezes, o talento torna-se um dos últimos requisitos na hora de promover alguém. Isso acontece quando você trabalha entre funcionários de alta qualidade: todos ali atendem às exigências. Como fazer para chamar a atenção?

Em um ambiente de trabalho como esse, são os detalhes que acabam acendendo uma luz sobre você. Por exemplo, estar disposto a se mudar para qualquer lugar é um deles. Uma particularidade pode lhe colocar à frente de muitos outros concorrentes.

Veja na galeria de fotos nove maneiras para se destacar e conseguir uma promoção:

  • Antecipe as necessidades da empresa e se prepare ao aprender novas habilidades.

  • Os funcionários “superstar” (você sabe quem são) conseguem tarefas especiais para seus protegidos, além de lhes darem mais visibilidade e acesso aos mecanismos da empresa.

  • Você está feliz aonde mora? Esteja preparado para se mudar para qualquer lugar. Você não conseguirá subir na hierarquia da empresa se não estiver disposto a se deslocar.

  • Especialmente no começo de sua carreira, não recuse nenhuma oferta. Algumas empresas têm uma “regra não escrita” sobre isso: se você disser não para uma promoção, provavelmente não irá receber mais nenhuma.

  • Nunca passe por cima de seu chefe, a não ser para elogiá-lo. Conte para seus superiores como você e seu supervisor conseguem se conectar para resolver os problemas.

  • Se você estiver disponível para uma grande promoção a qualquer momento, já estará à frente de outros que receberem a mesma oportunidade.

  • Pelo contrário: não é bom trabalhar de uma maneira que seu chefe não consiga lhe ver em qualquer outra posição.

  • As empresas preferem contrataram um substituto de fora, porque promover alguém que já estava envolvido dentro da companhia cria duas mudanças de staff, não apenas uma. Adiante-se e prepare um colega talentoso para ser seu sucessor.

  • O mundo está repleto de pessoas que fazem suas atividades quietas em um canto – elas não serão promovidos. Demostre que você é capaz de fazer coisas mais avançadas do que seu trabalho atual.

Antecipe as necessidades da empresa e se prepare ao aprender novas habilidades.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).