Google Street View chega às ilhas brasileiras (por terra e por mar)

Você não estaria sendo ingênuo de pensar que o carro do Google Maps tem alguma função James Bondiana que o transforma em submarino, já que o serviço de mapeamento continua adicionando novos cenários aquáticos a seu Street View. Os novos destinos são as ilhas de Fernando de Noronha e o Atol das Rocas, patrimônios mundiais da UNESCO com praias paradisíacas, cacheiras, golfinhos e áreas de preservação ambiental e animal.

O Street View é uma das poucas maneiras de conhecer as ilhas. Graças aos projetos de conservação, apenas um numero limitado de grupo de turistas é autorizado a entrar e ainda assim, algumas locais são inacessíveis. Com a plataforma, o usuário pode passear por toda a ilha, obtendo uma visão 360º das formações montanhosas, dos grandes cardumes de peixes e do Buraco do Inferno, gruta famosa em Fernando de Noronha.

O Google conseguiu capturar as imagens usando o Street View Trekker, uma câmera com 15 lentes que é ajustada à mocilha como o mastro de uma bandeira. Ao colocar o aparelho na mão de aventureiros, pesquisadores e exploradores, a empresa vem mostrando luagres remotos em todo o mundo, inclusive em baixo da agua.

Veja na galeria mais fotos do novo passeio virtual do Google Street View pelas ilhas brasileiras de Fernando de Noronha e o Atol das Rocas:

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).