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12 hábitos de pessoas felizes

Com toda a correria e estresse diários, é difícil manter a calma e lembrar que pequenos hábitos podem melhorar em muitas vezes a felicidade. Pessoas que são alegres e estão de bem com a vida cultivam algumas características essenciais para quem quer reduzir os níveis de irritação. Concentrar-se no trabalho e não no relógio, por exemplo, é um hábito que deve ser adotado por todos. Realize suas tarefas e tente não pensar se a hora de ir embora já está chegando.

Outra dica simples e que pode aumentar o nível de felicidade é comemorar pequenas conquistas. Apesar de parecer algo até simples demais, acredite: transformar ações simples em ações incríveis vai fazer com que você se sinta capaz de conquistar muito mais, além de provocar uma sensação imediata de alegria e missão cumprida.

Veja na galeria de fotos a seguir 12 hábitos que pessoas felizes têm:

 

  • Almoçam fora quando possível:

    Não só o ar fresco faz com que as pessoas se sintam bem, os raios do sol realmente melhoram a felicidade, e apenas 20 minutos diários podem ajudar a melhorar o humor. Certifique-se de usar protetor solar para proteger.

  • Assumem a responsabilidade por seus erros:

    Esta parece ser uma maneira estranha de ser feliz, mas é verdade. Assumir a responsabilidade ajuda a evitar o estresse de culpar os outros e as más relações que isso pode resultar. Quando você culpa os outros, você não tem mais controle sobre a resolução do problema. Assumir a responsabilidade mantém a sua integridade intacta.

  • Comem alimentos saudáveis:

    Há uma série de diferentes alimentos conhecidos por poderes de aumento de endorfina e de impulsionar sua energia. Os alimentos influenciam diretamente na maneira como você se sente. Além disso, comer de maneira saudável, em geral, vai ajudar a evitar problemas de saúde que causam estresse.

  • Comemoram pequenas vitórias:

  • Concentram-se no trabalho e não no relógio:

    É comum ter aquele dia de trabalho no qual você se arrasta e não pode esperar a hora de ir embora. Mas cada vez que você olha para o relógio, você fica um pouco mais infeliz. Em vez disso, defina pequenas metas que você pode alcançar ao longo do dia, e perceba que o tempo vai passar mais rápido e você vai realmente se sentir bem quando você sair.

  • Se divertem com e-mails e fotos:

    Estudos apontam que crianças riem cerca de 300 vezes por dia, enquanto os adultos riem apenas cinco vezes por dia. Rir é bom para as funções internas, uma vez que reduz a pressão arterial e estresse, libera endorfina, e provoca uma sensação geral de bem-estar.

  • Dormem o suficiente:

    Dormir o suficiente não só torna as pessoas mais produtivas, mas mais feliz também. Um estudo da Universidade de Michigan mostrou que uma hora extra de sono por noite teve mais impacto na felicidade do que US$ 60.000 por ano em renda.

  • Exercitam-se:

    Praticar exercícios não é somente uma questão de perder peso. Ser ativo ajuda a manter seu nível de energia alto, e também libera endorfina que faz com que você se sinta bem. Mesmo apenas 10 ou 15 minutos por dia pode fazer uma grande diferença

  • Gastam tempo com a equipe:

    Estar perto de pessoas, seja no ambiente profissional ou no ambiente pessoal, faz com que você sinta que pertence a um grupo ou a algum lugar. Isso fornece imediatamente uma sensação de alegria.

  • Reconhecem sua equipe:

    Reconhecer a sua equipe não só aumenta a sua felicidade e satisfação no trabalho, ele aumenta a satisfação pessoal. Ver a alegria de outra pessoa ativa seus próprios centros de prazer, permitindo que você se sinta muito bem. Dizer um simples “obrigado” quando alguém realiza algo é algo que pode satisfazer muito uma pessoa e sua felicidade.

  • Refletem sobre realizações passadas:

    Como empresários, as pessoas tendem a gastar o tempo perseguindo o futuro. Apesar disso, ao mesmo que tempo que você pensa no que quer daqui para frente, reflita sobre o que você fez que ajudou a chegar até onde chegou. Fazer isso ajuda a reviver a alegria de seus sucessos passados .

  • Sorriem regularmente:

    O sorriso não é apenas um sinal exterior reconhecendo o fato de que você está se sentindo bem. Simplesmente sorrir pode fazer com que você se sinta bem. Sorrir libera endorfina, fazendo você se sentir feliz e reduzindo seu stress. Não importa se é um sorriso falso. Seu cérebro não pode dizer a diferença.

Almoçam fora quando possível:

Não só o ar fresco faz com que as pessoas se sintam bem, os raios do sol realmente melhoram a felicidade, e apenas 20 minutos diários podem ajudar a melhorar o humor. Certifique-se de usar protetor solar para proteger.

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