Fotos

12 dicas para curtir Zurique

A cidade de Zurique, na Suíça, é conhecida como um centro mundial financeiro com muitos bancos. Mas a cidade é muito mais do que isso: a cultura e a arte local são muito ricas, os restaurantes são bons e é agradável andar pelas ruas e praças.

VIAJE: 9 melhores lugares no mundo para alugar bicicletas

Um dos melhores programas da cidade é fazer o passeio de barco pelo Lago Zurique ou andar pelas calçadas que o cercam, onde há lojas e artistas de rua. Neste verão, outro programa chama atenção, Aufsehen! Summer Festival, que vai até o dia 6 de setembro. Zurique receberá apresentações culturais de arte ao ar livre.

LUXO: 3 hotéis de luxo para conhecer no Alasca

O site “Luxury Lauches” se juntou à especialista em turismo local Claudia Premoli e elegeu o que há de mais legal para fazer na cidade. Veja:

  • Cruzeiro no Lago Zurique

    Passear de barco pelo lago é uma das melhores maneiras de conhecê-lo. A Lake Zurich Navigation Company oferece diversos horários durante o dia, incluindo de manhã cedo e no por do sol. A calçada na beira do lago é um bom lugar para passear, andar de skate e bicicleta.

  • Fale com moradores locais

    Os moradores da cidade podem contar quais são seus lugares preferidos de Zurique, mas sem ser os mais óbvios. Alguns dos mais falados são o jardim botânico e a Universidade de Zurique.

    O jardim botânico é ideal para conhecer na primavera, mas a visita vale até no inverno. Com aproximadamente 53.000 m², o local tem mais de 9.000 espécies de plantas diferentes e há sempre algo florescendo.

  • Zürcher Geschnetzeltes

    Quem for a cidade suíça não pode deixar de provar esse prato típico. A vitela fatiada tem molho de cogumelos cremoso, feito ao estilo local, e é servido com batata rostie ou batata palha. Um dos melhores restaurantes para prova-lo é o Zunfthaus zur Waag.

    Outro bom restaurante local é o Wynegg. O local é rústico e o cardápio é de comida local, poucos turistas o frequentam. Um dos melhores pratos é o foundue de queijo e os vinhos também valem a pena.

  • Arte

    O Viadukt Arches é o distrito cultural perfeito para quem gosta de compras e aprecia arquitetura. Galerias, delicatessens, lojas e boutiques ficam embaixo de 36 arcos.

    Para quem gosta de arte outro local para conhecer é o Architekturforum Zurich. A galeria de arte fica em uma antiga garagem no distrito Kreis 4 e tem exposições sobre a história da arquitetura local.

  • Compras

    A Bahnhofstrasse é uma rua de compras conhecida mundialmente. Construída no mesmo local onde estavam ruínas da cidade, a avenida de 1,4 km liga o Lago Zurique a principal estação de trem da capital suíça. Na rua há diversas boutiques, lojas de departamento e até o Paradeplatz, o centro dos bancos suíços.

  • Tour pelo centro histórico

    A melhor maneira de conhecer o centro histórico de Zurique é fazer um passeio guiado pelo local. Os guias usam alguns prédios para contar sobre o passado e o presente da cidade e sobre sua importância internacional.

    Durante o verão europeu a cidade receberá apresentações de arte ao ar livre. O festival Aufsehen! Summer Festival acaba no dia 6 de setembro.

  • Vista

    A montanha Uetliberg tem uma bonita vista panorâmica da cidade. É possível ver Zurique, o lago e até um pouco dos Alpes Suíços. A área é bastante popular em novembro, quando há muita névoa e os picos da montanha ficam sobre um cobertor de nuvens. No verão europeu, pessoas costumam fazer trilhas tanto a pé quanto de bicicleta.

  • Programa em família

    Há mais de uma opção para curtir Zurique com a família. O zoológico e o Swiss Chindren’s Museum são ótimos para quem tem filhos, mas o Zurich Toy Museum é o mais recomendado.

    A exposição é nostálgica e mostra 300 anos de infância. Os pais ficam emocionados e as crianças podem conhecer brinquedos que seus pais e avós tinham e, atualmente, não existem mais.

  • Clouds

    O restaurante fica a 120 metros de altitude e tem uma vista linda, especialmente no por do sol. O Clouds também é um bistrô e um bar de onde é possível ver o Lago Zurique e os Alpes.

    Outros lugares para comer e apreciar a vista são o Jules Verne Panorama Bar e o George Bar & Grill, que fica em uma das coberturas mais altas da cidade.

  • Museu

    O Museu Rietberg fica em um dos parques mais bonitos de Zurique e tem uma coleção única de obras de arte e de objetos de cultos não europeus. Os visitantes podem conhecer culturas muito diferentes vendo objetos como esculturas africanas e artes budistas da Ásia.

    Para quem quiser aproveitar o dia ao ar livre, uma dica é comprar uma cesta de piquenique no café do museu e almoçar nos jardins do museu.

  • Festspiele Zürich

    O evento acontece todos os anos durante quatro semanas entre junho e julho e é promovido por instituições culturais de Zurique. A ideia é realizar um encontro de artes que mostre a diversidade da vida cultural da cidade.

    O Salt Cinema é outro acontecimento único que tem a cidade como palco. O primeiro cinema ao ar livre da Suíça já acontece há 27 anos e, em Zurique, acontece no lago local. Atualmente mais de 160.000 filmes são passados em Basel, Berne, Genebra e na capital durante o verão.

  • Restaurante

    Conhecido com o primeiro restaurante vegetariano do mundo, o Hiltl abriu em 1898 e tem aproximadamente 500 opções de prato. O estabelecimento tem serviços à la carte, buffet, loja, além de um bar com lounge. As especialidades do Hiltl incluem saladas, sanduíches, sucos naturais, doces vegetarianos e veganos e vinhos.

Cruzeiro no Lago Zurique

Passear de barco pelo lago é uma das melhores maneiras de conhecê-lo. A Lake Zurich Navigation Company oferece diversos horários durante o dia, incluindo de manhã cedo e no por do sol. A calçada na beira do lago é um bom lugar para passear, andar de skate e bicicleta.

Comentários
Topo