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4 dicas de Jessica Alba para empreendedores

Clare O’Connor

A atriz Jessica Alba é uma das mulheres que fizeram a própria fortuna mais ricas dos Estados Unidos. Sua empresa de varejo The Honest Company vale US$ 1 bilhão e a renda da companhia chegou a US$ 150 milhões em 2014.

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Além de cofundadora, Jessica é a acionista principal da companhia, o que trouxe uma fortuna estimada em US$ 200 milhões. Mas seu lado empreendedor está só começando: há uma possibilidade de abertura de capital no horizonte.

Veja na galeria de fotos quatro dicas inspiradas nas iniciativas de Jessica Alba para quem quer se tornar um empreendedor:

  • Organize suas ideias
    Quando Alba começou a procurar por um parceiro para seu negócio, pensou em Brian Lee, amigo de seu marido, que já tinha tido sucesso com os sites LegalZoom.com e ShowDazzle.com. O problema da atriz é que ela tinha ideias, mas não conseguia definir exatamente o que queria.
    Para se reunir com Brian, ela elaborou o projeto e preparou uma apresentação sucinta para apresentar para o sócio.

  • Enfrente suas fraquezas
    Jessica Alba ama a parte de marketing e design, área na qual trabalha na empresa.
    Os cofundadores da The Honest Company têm muito mais experiência que ela, mas a atriz não tem vergonha disso. “Você não quer ser a pessoa mais inteligente da sala”, afirma Alba.

  • Não tente ir rápido para o mercado
    Atualmente, a empresa tem 120 produtos à venda e estão analisando expandir a linha com cuidado, porque sabem que a marca pode ser diluída rapidamente.
    Jessica conta que a linha de absorventes femininos, que será lançada em julho, ficou um ano e meio sendo produzida. “Achar o material certo, criar um produto original, testa-lo… Tudo isso é desafiados”, conta a triz.

  • Não é preciso gastar muito em divulgação
    Alba sabe que sua popularidade foi um fator que impulsionou o sucesso da The Honest Company, afinal, além de cofundadora, ela é a cara da marca. Porém, toda a equipe sempre se preocupou em usar ferramentas de marketing com nenhum ou baixo custo, como mídias sociais.
    Eles conhecem também a importância da satisfação do cliente. Alguém que compra na loja e fica satisfeito recomendará a marca.

Organize suas ideias
Quando Alba começou a procurar por um parceiro para seu negócio, pensou em Brian Lee, amigo de seu marido, que já tinha tido sucesso com os sites LegalZoom.com e ShowDazzle.com. O problema da atriz é que ela tinha ideias, mas não conseguia definir exatamente o que queria.
Para se reunir com Brian, ela elaborou o projeto e preparou uma apresentação sucinta para apresentar para o sócio.

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