Fotos

7 coisas que seu aperto de mão diz sobre você

O aperto de mão é um tipo de comunicação não verbal que inicia uma conversa em qualquer encontro social ou profissional. Essa forma de apresentação pode ajudar ou atrapalhar o tom da convivência no ambiente porque as pessoas fazem julgamentos e baseiam suas primeiras impressões nesse pequeno gesto.

Saiba o que esse simples gesto pode revelar sobre você, sua personalidade e as primeiras impressões que você passa, na galeria de fotos:

  • O frouxo

    Aperto de mão fraco é sinal de insegurança. De fato, muitos chefes e parceiros de negócios verão esse ato como um sinal de falta de confiança e habilidade no que você faz.

  • O esmagador de ossos

    Em contrapartida, não use uma força excessiva no aperto de mão. As pessoas imediatamente pensarão que você está tentando compensá-las.

  • O toque

    Se por um lado tornou-se uma moda dar um aperto de mão legal, como o toque dos punhos fechados, isso mostra imaturidade e uma completa falta de consciência. Guarde esse para seus amigos e familiares.

  • O apressado

    Um aperto de mão apressado não é rude, mas dá a sensação de desconsideração e de falta de tempo para essa pessoa.

  • O atrasado

    Você deu um aperto de mão simples, mas esqueceu de soltá-lo. Ao prolongar, passa a mensagem de desespero.

  • O desvio de olhar

    Um bom aperto de mão não termina no contato das mãos. Assegure-se que de fazer contato visual e sorrir. Se você não fizer isso, revelará insegurança, timidez e desconfiança.

  • O contato visual

    Lembre-se de manter uma boa postura, fazer contato visual, dar um aperto firme, nem muito rápido nem muito devagar, sorrir ao cumprimentar a outra pessoa e perguntar seu nome.

O frouxo

Aperto de mão fraco é sinal de insegurança. De fato, muitos chefes e parceiros de negócios verão esse ato como um sinal de falta de confiança e habilidade no que você faz.

Comentários
Topo