Fotos

Como aperfeiçoar a área de empregos no seu site

Redação

É normal que as empresas não tenham sua área de “carreira” bem desenvolvida em seus sites. Os problemas variam desde o design até o conteúdo. Entretanto, agora é comum que quem procura emprego vá diretamente à página das companhias na internet ou em suas mídias sociais para procurar vagas.

Por isso, é muito importante que as empresas aprimorem sua presença on-line na parte de busca de trabalho. Deste modo, o processo de encontrar candidatos e contratar novos funcionários pode ser agilizado.

Veja algumas dicas para melhorar a parte dedicada a carreira no site da sua empresa:

  • Não esconda oportunidades
    É comum que, quando uma empresa está procurando por novos funcionários, as oportunidades fiquem escondidas nas partes “sobre nós” ou “fale conosco” nos sites, mas nem todos os candidatos procuram nessas partes.
    Em vez de fazê-los procurar, deixe a parte “carreira” em evidência na página inicial. É essencial que as vagas de emprego sejam fáceis de achar.

  • Seja visualmente atrativo
    Mais do que nunca, as pessoas estão atraídas por estímulos visuais. Pense em maneiras diferentes de integrar recursos multimídia na parte dedicada à carreira. Vídeos mostrando a empresa ou com funcionários dando argumentos de por que trabalhar lá são modos criativos de apresentar a companhia para quem está em busca de um emprego.

  • Responda à pergunta “por que aqui” de cara
    Deixe claro por que um candidato deve querer trabalhar na sua empresa, seja por um vídeo, infográfico ou texto.
    Usar listas é uma ideia diferente e criativa, como, por exemplo, “10 motivos para trabalhar aqui”. Para atrair pessoas mais talentosas, dê aos candidatos algo para pensar sobre.

  • Simplifique sua ferramenta de busca por vagas
    É bom tornar o sistema o mais rápido e fácil possível para navegar, assim, os candidatos não terão problemas para pesquisar as vagas disponíveis.
    Se possível, torne a ferramenta de busca acessível para dispositivos móveis. De acordo com uma pesquisa da consultoria State of Mobile Job Search, 89% das pessoas que estão procurando por emprego provavelmente usarão smartphones e tablets para achar vagas.

  • Estabeleça conexões mais pessoais
    Para atrair os melhores candidatos é importante criar vínculos na parte de carreiras do site. Tente fazer desse espaço um reflexo da cultura corporativa da empresa.

  • Ajude os candidatos a lhe ajudarem
    Deixe claro para quem está procurando vagas qual é a melhor maneira de entrar em contato com a companhia, o que é esperado deles e quais os requisitos esperado de um candidato. Deste modo o processo se torna mais prático para os dois lados. Lembre-se de agradecer a quem aplicou para o trabalho.

Não esconda oportunidades
É comum que, quando uma empresa está procurando por novos funcionários, as oportunidades fiquem escondidas nas partes “sobre nós” ou “fale conosco” nos sites, mas nem todos os candidatos procuram nessas partes.
Em vez de fazê-los procurar, deixe a parte “carreira” em evidência na página inicial. É essencial que as vagas de emprego sejam fáceis de achar.

Comentários
Topo