Fotos

Como aumentar as vendas pelas redes sociais

Na era das redes sociais, empresas crescem e despencam em poucos dias. Lealdade é um dos fatores mais valiosos e um dos meios de conquistar isso é: muito esforço no meio digital. Com apenas uma postagem, é possível ganhar ou perder milhares de clientes.

 

MAIS DICAS: Resistentes: as empresas que, apesar da crise, pisam no acelerador

 

Uma parte importante do processo de vendas é conhecer seus panoramas e estabelecer bons relacionamentos – e as mídias sociais podem ajudar a fazer isso. As empresas que investirem tempo, dinheiro e pesquisa para acompanhar a movimentação dos clientes vão estar na frente das outras.

 

Veja na galeria dicas para aumentar as vendas com ajuda das mídias sociais:

  • Passo 1: participe de redes sociais

    Primeiro é preciso gastar um tempo para conhecer a ferramenta que se pretende usar para entender a linguagem e expectativas das pessoas que usam aquela rede. Crie uma conta que seja confiável e combine com aquela comunidade.

  • Passo 2: determine a melhor forma de se comunicar

    Facebook é uma ótima plataforma para vendas para consumidores. O Linkedin é apropriado para vendas de produtos ou serviços para outros negócios, do tipo business-to-business. Para algumas marcas também é interessante considerar o Pinterest e o Instagram para apoiar o Facebook e aprimorar a estratégia de vendas. Nestas plataformas é possível divulgar mais imagens atraentes de produtos.

  • Passo 3: conecte-se

    Conecte-se a indivíduos com perfis que tenham características de clientes potenciais. Utilize barras de pesquisa ou utilize sites como o socialmention.com para achar pessoas que falem sobre seu setor ou usem palavras-chave relacionadas.

  • Passo 4: construa relacionamentos

    Esse é o passo mais importante. Pessoas compartilham muita informação e, se você monitorá-las, poderá se engajar em uma conversa significativa com elas. Depois que o relacionamento for criado, é mais fácil apresentar seu produto ao cliente.

  • Passo 5: engaje-se em conversas

    Se você só escrever para pessoas uma mensagem e anexar um link para seu website, as pessoas ficarão desinteressadas. Se mostrar soluções para os problemas daquelas pessoas, elas vão sentir que você se importa. É necessário ouvir o que esse clientes em potencial têm a dizer nas mídias sociais. Assim, poderá abrir portas e começar uma conversa que gere frutos significativos.

Passo 1: participe de redes sociais

Primeiro é preciso gastar um tempo para conhecer a ferramenta que se pretende usar para entender a linguagem e expectativas das pessoas que usam aquela rede. Crie uma conta que seja confiável e combine com aquela comunidade.

Comentários
Topo