Fotos

Como criar uma boa reputação no LinkedIn

Nicole Smartt

Independente da profissão, ter um perfil com número alto de visitas no LinkedIn é importante para a carreira. Esse status dá vantagens como contatos, visibilidade e novos negócios.

Quando a sua página nesta rede social é boa, é comum receber um feedback de pessoas desconhecidas que entram em contato pelo LinkedIn.

O site é melhor do que outras plataformas para conectar profissionais de maneiras mais úteis e fáceis. É prático para achar novos clientes, potenciais funcionários ou parceiros de negócios. Todos esses recursos podem gerar dinheiro para a empresa e não têm custo. Por isso, é importante dedicar parte do dia à rede.

Veja cinco dicas para conquistar uma boa visibilidade no LinkedIn:

  • Comece a blogar

    É possível postar quantos artigos quiser. Escrever conteúdos especializados relacionados à sua área profissional aumenta o número de seguidores e ajuda a criar uma imagem de expert em determinado assunto, o que abre caminho para novos trabalhos.

  • Compartilhe conteúdo de maneira estratégica

    Mande artigos para pessoas com quem está conectado para mostrar que lembrou deles. Compartilhar no próprio perfil e em grupos também ajuda a atrair audiência.
    É preciso pensar bem no que mandar, porque as pessoas não têm tanto tempo para ler tudo que mandam, então, é essencial que o conteúdo valha a pena.

  • Conecte-se e construa uma rede de contatos

    Uma maneira de construir uma rede de relacionamentos pelo LinkedIn é adicionar novas pessoas. Nos grupos, veja quem a usa com frequência e conecte-se a elas. Caso conheça alguém novo na vida real, procure o perfil e adicione.
    Apresente-se e evite mandar mensagens sobre seu serviço tentando vende-lo.

  • Entre uma vez por dia se estiver procurando emprego

    É importante postar conteúdos relevantes para mostrar conhecimento de certas áreas e ética no trabalho. Se alguém estiver buscando vaga em recursos humanos, por exemplo, deve escrever artigos mostrando saber do assunto e entrar em grupos relacionados e conecte-se com companhias que interessem.

  • Use o aplicativo

    O aplicativo do LinkedIn ajuda a lembrar sutilezas como aniversários e eventos e mostra oportunidades de emprego. É importante usá-lo diariamente.

Comece a blogar

É possível postar quantos artigos quiser. Escrever conteúdos especializados relacionados à sua área profissional aumenta o número de seguidores e ajuda a criar uma imagem de expert em determinado assunto, o que abre caminho para novos trabalhos.

Comentários
Topo