Fotos

Fotos inusitadas homenageiam o filme “O Iluminado”

“O Iluminado”, de Stanley Kubrick, foi um grande sucesso de bilheteria e aterrorizou plateias ao redor do planeta. Isso faz 35 anos e a adaptação do livro de Stephen King tem fãs pelo mundo até hoje.

Entre eles estão o fotógrafo Davide Luciano e a food stylist Claudia Ficca. Em seu último projeto, a dupla fez uma homenagem ao clássico do horror com uma sessão de fotos igualmente macabra, porém deliciosa, que utilizou cupcakes como elementos principais. A série chama-se “All Food and No Play”.

O livro conta a história de Jack Torrance, um aspirante a escritor e alcoólatra em recuperação que aceita o emprego de zelador na baixa temporada do famoso Hotel Overlook, para onde se muda com sua esposa Wendy e seu filho Danny.

“Kubrick é uma inspiração pra mim desde os dias como estudante de Cinema. Claudia e eu quisemos fazer algo divertido com a comida e o cinema, então, naturalmente, o filme ‘O Iluminado’ veio à mente”, contou Luciano ao site “Mashable”.

A sessão passa pelas cenas mais marcantes do filme. Veja:

  • Coração congelado de Jack

    O coração de Jack está congelado num bloco de gelo no labirinto.

  • Cupcakes das gêmeas Grady

    Os cupcakes representam a cena mais icônica de todo o filme – as gêmeas que assombravam o hotel.

  • Labirinto

    O famoso labirinto do hotel aqui é feito de ervilhas.

  • Sopa de letrinhas “REDRUM”

    A misteriosa palavra “REDRUM” tem seu significado revelado na lâmina da faca.

  • A torta do “menino entediado”

    O provérbio “all work and no play makes Jack a dull boy” (“muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um menino entediado”, em tradução livre) foi transformado em várias tortas de cereja em referência à frase que o Jack escreve repetidamente para tentar encontrar uma inspiração para seu livro.

Coração congelado de Jack

O coração de Jack está congelado num bloco de gelo no labirinto.

Comentários
Topo