Fotos

Swarovski reabre seu “mundo de cristais” com minivilarejo na Áustria

Redação

Para celebrar os 120 anos da Swarovski, o museu Swarovski Crystal em Wattens, na Áustria, recebeu em uma das salas do local uma escultura de uma requintada montanha feita de cristais.

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre a obra:

  • Em uma sala que mais parece com um caleidoscópio com vidro colorido e uma explosão de cores, um modelo de uma montanha foi construído por uma equipe de artistas do Studio Jobs. A montanha é moldada em ferro e tem uma cobertura branca feita de cristais Swarovski.

  • A obra, que reproduz uma montanha dos Alpes Suíços, também tem diversos réplicas de diversos monumentos ao redor do mundo: a Estátua da Liberdade (Nova York), o Big Ben (Londres), a Catedral de São Basílio (Moscou), o castelo de Neuschwanstein (Noruega), entre outros.

  • Ainda é possível brincar com ela: a escultura possui um trem de carga carregado de ouro que anda sobre trilhos dourados. Há também uma estação subterrânea parecida com a central da Antuérpia, na Bélgica.

  • Estátuas de Napoleão e Davi aparecem entre as construções, assim como uma mina, túneis, pontes e tradicionais chalés alpinos.

  • Todas as figuras são pintadas à mão e muito coloridas.

  • O teto da sala se assemelha ao Panteão de Roma com painéis espelhados. As paredes têm janelas de vidro colorido com estampa de instrumentos musicais, que também estão colocadas abaixo da estrutura da montanha.

  • A escultura é detalhada e complexa, cheia de estampas geométricas extravagantes.

Em uma sala que mais parece com um caleidoscópio com vidro colorido e uma explosão de cores, um modelo de uma montanha foi construído por uma equipe de artistas do Studio Jobs. A montanha é moldada em ferro e tem uma cobertura branca feita de cristais Swarovski.

Comentários
Topo