Fotos

8 garrafas de rum imperdíveis típicas do Caribe

O rum é uma bebida caribenha eternizada por ser a favorita entre os piratas nos séculos passados. Hoje em dia, o destilado já ultrapassou barreiras marítimas e é fabricado em diversas partes do mundo. O bartender Rajay Mclean, que trabalha no hotel Jamaica Inn, em Ocho Rios, ao norte da ilha, há quatro anos, conhece tudo sobre as melhores garrafas da bebida.

“Eu já experimentei runs de outros países e muitos deles replicaram bem o estilo do rum caribenho”, conta. “Mas, se você me deixar escolher, prefiro misturas do Caribe. Para mim, é como beber a história”.

MAIS FOTOS: 9 Vinhos que todo colecionador deve ter

“Nos tempos coloniais, nossos runs se tornaram famosos por criarem amigos e inimigos”, explica o bartender. “Piratas perseguiam os navios que transportavam nossos preciosos runs”.

Veja na galeria de fotos oito garrafas de rum imperdíveis:

  • Zacapa Rum

    Produzido no interior da Guatemala, o Zacapa é diferente dos outros runs, feitos com melaço. Ele utiliza a primeira prensa do caldo de cana-de-açúcar e envelhece em barris que já guardaram uísque, xerez e vinho do porto.

  • Wray & Nephew

    A destilaria Wray & Nephew foi fundada em 1825 e possui mais de 3.000 funcionários. O rum que eles fazem é o mais bem vendido no mundo com alto teor alcoólico: 90% da venda de rum na Jamaica vêm dessa destilaria. A bebida é ótima para se beber sozinha ou em um drink com cranberry.

  • Blackwell Rum

    O Blackwell Rum é produzido pelo empreendedor, pioneiro e fundador da Island Records, Chris Blackwell. Sua família foi sempre parte da indústria do rum: seu avô foi dono da Wray & Nephew. Sua destilaria é conhecida por bebidas de ótimo sabor, como o Golden Eye.

  • Appleton Special

    “Eu considero o Appleton Specil o ‘melhor amigo do bartender’, pois ele tem elementos que permitem ser trabalhado com qualquer mistura. É muito suave. Também o chamo de ‘Bob Marley dos runs’, pois é respeitado e conhecido em todo o mundo.” Rajay sugere misturar uma dose do rum com cerveja de gengibre para conseguir uma bebida refrescante.

  • Myers’s Rum

    Este foi um dos primeiros runs produzidos na Jamaica. “Conta-se que durante os dias de plantação de cana-de-açúcar, os trabalhadores usavam os ingredientes que sobravam para eles e criaram o Myers’s para consumo próprio”, conta Rajay.

  • El Dorado Rum 21 anos

    Essa garrafa é fabricada na Guiana há 300 anos. É uma bebida suave e leva o título de um dos poucos runs que ainda são destilados em barris de madeira, o que deixa um sabor marcante. É melhor para se beber sozinho, como um digestivo, ou antes de dormir.

  • Smatt’s Silver Rum

    Esse rum chama atenção, primeiro pela garrafa elegante e depois pelo sabor. Ele possui toques de banana, caramelo, coco e baunilha, o que o torna perfeito para coquetéis.

  • Rum-Bar Rum

    É uma bebida diferente por ser mais suave e quase não deixar sabor ou cheiro depois de bebido. Este rum não tem aditivos e é usado para muitos coquetéis, como um rum collins (com suco de limão) ou um rum sour.

Zacapa Rum

Produzido no interior da Guatemala, o Zacapa é diferente dos outros runs, feitos com melaço. Ele utiliza a primeira prensa do caldo de cana-de-açúcar e envelhece em barris que já guardaram uísque, xerez e vinho do porto.

Comentários
Topo