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Como transformar seu canal do Youtube em um negócio de sucesso

Ganhar dinheiro com internet é o sonho de muitas pessoas, especialmente entre os jovens. O Youtube parece uma ferramenta fácil para isso, mas não é tão simples assim. Com milhares de canais registrados e milhões vídeos postados por dia, é difícil chamar mais atenção que os outros.

Pablo Peixoto é, além de publicitário, vloger profissional. Seu canal, o Quatro Coisas, tem mais de 126.000 inscritos em quatro anos. Os vídeos semanais deixaram de ser sucesso apenas online e se tornaram um programa de televisão na Play TV.

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Apesar de trabalhar formalmente, o canal de Peixoto é sua principal fonte de renda. O publicitário dedicou dois anos a cuidar do Quatro Coisas e conseguiu se sustentar. O formato pensado pelo publicitário envolve anúncios e vendas, mas também muito trabalho e dedicação aos vídeos.

Peixoto também publicou o livro “Guia básico para Vlog e Videocast”. Veja na galeria de fotos cinco dicas para fazer do seu canal do Youtube um negócio de sucesso:

  • Fale de um assunto familiar

    Sentir-se confortável com o que toma que tratado é essencial. “Descubra no que você é bom, no que as pessoas dizem que você é bom”, indica Peixoto. De acordo com o publicitário, quando o melhor assunto foi descoberto, será natural falar sobre ele e improvisar fica fácil.

  • Encontre um formato que você consiga vender

    Não dependa da plataforma e faça propostas comerciais, vá atrás do seu público e de produtos que combinam com ele. “O mercado está entendendo que um canal não precisa ser gigantesco para ser viável para publicidade. Um canal de médio alcance que tem um público específico, que é fiel e quer saber do tema se torna um lugar fácil de introduzir inserts publicitários”, explica o vloger.

  • Construa uma boa rede de contatos

    É importante ter um network, conhecer outros canais e criar parcerias para compartilhar públicos. “Não existe concorrência entre os vlogers, existe muita camaradagem. A moeda da casa é a gentileza, a gente se ajuda muito. Não é que quem assiste um não assiste o outro, não tem um horário”, conta Peixoto. “No meu quarto vídeo eu falei com o Felipe Neto, que na época estava bombando, ele participou.”

  • Use outras redes sociais

    “É fundamental usá-las. Sem elas não seria possível divulgar conteúdo para audiências específicas”, opina o mineiro. Elas ajudam a criar canais de diálogo e a localizar conteúdo. “Também possibilitam um feedback em tempo real”, afirma.

  • Não tenha a fama como objetivo

    Peixoto diz que ninguém deve contar com a sorte de “ser descoberto”, porque esse são os casos mais caros. “Vejo muita gente se frustrando e desistindo por não alcançar a fama rapidamente. Ficar famoso se tornou um objetivo e não a consequência”, conta. “Não tem segredo, é trabalhar, trabalhar e trabalhar.”

Fale de um assunto familiar

Sentir-se confortável com o que toma que tratado é essencial. “Descubra no que você é bom, no que as pessoas dizem que você é bom”, indica Peixoto. De acordo com o publicitário, quando o melhor assunto foi descoberto, será natural falar sobre ele e improvisar fica fácil.

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