5 impressionantes arranha-céus em construção pelo mundo

Além de Dubai, com suas impressionantes torres arquitetônicas, outros lugares do mundo começam a projetar enormes edifícios que servem como prova de ascensão econômica de suas regiões.

VEJA TAMBÉM: Tóquio ganhará arranha-céu com terraço a céu aberto de 3 mil m²

Com estruturas triangulares, espirais e pontiagudas, as obras estão sendo planejadas como torres que serão sedes de centros comerciais, espaços culturais e complexos residenciais de luxo.

Entre os cinco arranha-céus sendo projetados estão o Tour Triangle, em Paris, e a Pyramid Tower, em Jerusalém.

Veja cinco torres com seus principais detalhes e características:

  • 1°) Century Spire

    Localizado no centro da cidade de Manila, considerada uma das grandes potências econômicas das Filipinas, o Century Sipire, conhecido como “The Glassy Crown” (“A coroa de vidro”, em tradução livre), está planejado com uma arquitetura assimétrica com formato de coroa.

  • 1°) Century Spire

    A construção do arranha-céu será desenvolvida pelo Studio Libeskind, empresa de arquitetura e design, responsável pela reconstrução do World Trade Center, em Nova York.

    Planejado para ficar pronto até 2018, o arranha-céu terá uma estrutura de 245 m, e se tornará o prédio mais alto de Manila, do 1322 Golden Empire Tower, com 203 m.

  • 1°) Century Spire

    Enquanto os primeiros andares do prédio serão ocupados por escritórios comerciais, o topo da propriedade irá abrigar coberturas, suítes e apartamentos residenciais, com vistas panorâmicas da Baia de Manila, considerado um dos melhores portos naturais do mundo.

  • 2°) Zhuhai Observation Tower

    Localizado na cidade chinesa de Zhuhai, o Observation Tower , também conhecido como “The Fish Out of Water” (“O peixe fora d’água” ,em tradução livre), será posicionado entre a interseção de dois rios do distrito municipal de Doumen e construído com um formato espiral de “calda de sereia”.

  • 2°) Zhuhai Observation Tower

    O edifício está sendo projetado pela construtora RMJM, como uma homenagem simbólica à rápida progressão e prosperidade econômica da cidade costeira nos últimos anos.

  • 2°) Zhuhai Observation Tower

    Segundo os arquitetos da nova construção, o prédio terá 93 m e servirá como espaço comercial. Ele tem 1.400 painéis de alumínio perfurado para criar um aspecto brilhante ao serem atingidos por raios de sol. Além dos escritórios, a propriedade terá restaurantes, lojas de varejo e um observatório no último andar, com vistas de 360 graus para à cidade de Zhuhai.

  • 3°) The Dancing Dragons

    A capital da Coreia do Sul, Yongsan-gu, é um dos principais distritos comerciais do país e, em breve, será berço do projeto arquitetônico The Dancing Dragons, que está sendo desenvolvido pela empresa de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.

  • 3°) The Dancing Dragons

    As duas torres que farão parte do complexo arquitetônico serão construídas próximas às margens do Rio Han, considerado o mais importante do país. A maior terá 450 m e abrigar escritórios, apartamentos residenciais, lojas e um hotel de luxo. Enquanto a segunda pretende ter 77 andares de espaços comerciais.

  • 3°) The Dancing Dragons

    Os prédios serão marcados com uma arquitetura moderna, revestida em vidro nas partes superiores e inferiores.

  • 3°) The Dancing Dragons

    Apesar de o Dancing Dragons estar parado desde 2012, seus arquitetos garantem que a construção deve voltar a qualquer momento.

  • 4°) Pyramid Tower

    A Pyramid Tower será construída na cidade de Jerusalém, entre o Mediterrâneo e o Mar Morto. Quando concluído, deverá ser o segundo edifício mais alto da cidade, com 105 m. Desenhada pelo estúdio Libeskind, a torre irá abrigar 200 apartamentos residenciais, um hotel de luxo, e um restaurante e observatório no topo do edifício.

  • 4°) Pyramid Tower

    Com um formato inspirado em uma pirâmide egípcia, o arranha-céu será revestido de pedras e vidros para passar uma impressão de construção tradicional e, ao mesmo tempo, contemporânea.

  • 5°) Tour Triangle

    Pela primeira vez em mais de 40 anos, o ponto de referência da cidade Paris está prestes a mudar. O edifício Tour Traingle, também conhecido como “O triângulo parisiense”, foi planejado pela construtora suíça Herzog & de Meuron’s e acaba de ganhar o aval do governo da capital francesa para começar sua construção.

  • 5°) Tour Triangle

    Projetada na região do Porto de Versalhes, em Paris, com 180 m de altura, a torre será a primeira construída com mais de 100 m, desde 1973. Suas instalações internas irão abrigar um grande hotel de luxo, escritórios comerciais e uma variedade de espaços com fins culturais.

    Como justificativa da arquitetura excêntrica da torre, os desenvolvedores do projeto afirmam que o formato triangular com estrutura espelhada do edifício pretende melhorar o cenário de prédios “retos e cinzentos” da região.

1°) Century Spire

Localizado no centro da cidade de Manila, considerada uma das grandes potências econômicas das Filipinas, o Century Sipire, conhecido como “The Glassy Crown” (“A coroa de vidro”, em tradução livre), está planejado com uma arquitetura assimétrica com formato de coroa.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).