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5 maneiras de transformar empatia em sucesso

A empatia é o exercício de se colocar no lugar do outro e entender como é a perspectiva dele sobre um determinado fato. Atualmente, esse comportamento é muito importante no mundo dos negócios, porque ajuda na construção de uma relação duradoura e de sucesso com os clientes.

DICAS: Como desenvolver uma relação duradoura com os seus clientes

Uma empresa, antes de julgar ou executar seu próximo passo, deve tentar entender a visão do seu cliente. Desse modo, é possível aprimorar seus serviços e deixar o público mais satisfeito.

Para um líder é essencial ter empatia, afinal, também é preciso entender os funcionários para saber como lidar como eles e como motivá-los no dia a dia.

Veja na galeria de fotos cinco formas de transformar empatia em sucesso:

  • Tente solucionar problemas

    Produtos e serviços são criados para solucionar problemas ou suprir necessidades. Como empreendedor, é preciso se colocar no lugar de alguém que tem um problema e, assim, tornar a busca pela solução mais fácil.

  • Entenda o que o cliente sente

    Ninguém fica com vontade de comprar um produto quando ouve as especificações técnicas dele. As decisões são baseadas em emoções, então, para convencer um cliente é importante pensar no que ele precisa e como aquilo que você quer vender pode ajudá-lo mais do que o concorrente. É preciso entender o que o cliente sente e o que ele quer e, depois, pensar em como argumentar com ele.

  • Saiba como vender

    Pense no que um cliente quer e como ele pode acreditar que vale a pena comprar o seu produto, especialmente se for pela internet. É preciso convencer a pessoa de que ela precisa daquilo que está sendo oferecido. O preço é um dos fatores mais importantes nesse processo, porque ele tem de corresponder às expectativas do cliente.

  • Aprenda a se promover

    Nenhuma propaganda no mundo é tão boa quanto a recomendação de alguém próximo. Se o seu produto entrar na categoria de coisas que resolvem problemas, provavelmente quem o comprar vai falar sobre ele para os amigos.

  • Proporcione experiências aos seus clientes

    É muito mais fácil segurar um cliente do que conseguir um novo, por isso, é melhor focar na primeira tarefa. Com empatia e conhecimento de quem é seu público, fica mais fácil manter essas pessoas fieis a sua empresa. Elas querem sentir que a companhia cuida dele e os entende. Empreendedores que compreendem o papel que têm na experiência dos clientes dedicarão tempo a ouvi-los e a se comunicar com eles.

Tente solucionar problemas

Produtos e serviços são criados para solucionar problemas ou suprir necessidades. Como empreendedor, é preciso se colocar no lugar de alguém que tem um problema e, assim, tornar a busca pela solução mais fácil.

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