Fotos

Como se concentrar no trabalho quando há notícias quentes no mundo

Novidades não têm hora marcada para acontecer e, às vezes, grandes notícias saem no horário do expediente. É natural que se queira saber todos os detalhes e entender o ocorrido, no entanto, é importante não deixar isso atrapalhar o dia de trabalho.

FOTOS: 4 dicas para aceitar melhor as críticas

Nesses momentos, é importante organizar o que se tem de fazer no dia e estabelecer prioridades. Mesmo que sejam menos tarefas do que em um dia normal, o essencial é cumprir todas as tarefas do dia. Se desconectar das redes sociais enquanto trabalha ajuda a manter o foco. No entanto, quando quiser ter novidades sobre o assunto, é melhor usa-las do que dedicar tempo para ler artigos grandes. Deixa para fazer isso quando estiver em casa.

Veja como não deixar que grandes notícias afetem seu dia de trabalho:

  • Revise sua lista do que precisa fazer

    Escreva tudo aquilo que é essencial fazer naquele dia, porque, provavelmente, o que não é tão importante ficará para outro dia. Não importa se forem poucos itens, só tente não acumular tarefas demais para outros dias da semana.

  • Reserve momentos para fazer pausas

    Olhar as notícias enquanto trabalha não dá certo, especialmente se a pessoa é atraída por qualquer novidade. Então, faça alguns intervalos durante o dia para poder olhar a internet por dez minutos só para saber o que aconteceu. Tome cuidado para não estender o tempo e, para ajudar, coloque um alarme no celular para se lembrar de voltar ao que deve fazer.

  • Desconecte-se do mundo exterior

    Tire seu celular do seu campo de visão para que seja impossível mexer nele e saia de todas as redes sociais que possam te distrair com atualizações. Fique longe de tudo que possa chamar a sua atenção para notícias, assim é mais fácil focar no trabalho.

  • Não leia todas as matérias sobre o assunto no trabalho

    Claro que a pessoa pode fazer intervalos para se atualizar sobre o que aconteceu, mas ler um texto grande pode tomar muito tempo, além de ler os comentários e ir para links relacionados. É muita informação para pouco tempo. Nesse caso, use as redes sociais para ter informações rápidas e dinâmicas.

Revise sua lista do que precisa fazer

Escreva tudo aquilo que é essencial fazer naquele dia, porque, provavelmente, o que não é tão importante ficará para outro dia. Não importa se forem poucos itens, só tente não acumular tarefas demais para outros dias da semana.

Comentários
Topo