Fotos

Complexo em Dubai vai quebrar recordes de “maior do mundo”

Dubai está prestes a ganhar mais uma superconstrução, o Meydan One. Quase tudo no complexo foi pensado para entrar na categoria “maior do mundo”. Nele estará o maior prédio residencial, a maior pista de esqui indoor, a maior fonte e mais.

De acordo com o presidente do Meydan, Saeed Al Tayer, “a construção foi desenhada pensando no futuro, um empreendimento interativo para a Dubai de amanhã”. O presidente afirma que eles se comprometeram a criar um espaço multiuso que exceda as expectativas de todos que o visitarem.

FOTOS: 7 fantásticos arranha-céus do futuro 

Mais informações sobre o complexo, que deve ficar pronto em 2020, serão dadas no evento Cityscape, que será realizado no Dubai World Trade Center nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

Veja como será o complex Meydan:

  • Prédio residencial

    O complexo terá o prédio residencial mais alto do mundo, com aproximadamente 78.300 residentes, e terá 711 m de altura. Espera-se que a torre fique pronta em 2020.

  • Hotel

    No complexo também haverá um hotel cinco estrelas com 350 quartos, 885 suítes, locais para conferências, uma iate clube e o restaurante mais alto do mundo, que ficará a 675 m de altura. O Meydan, que terá 5 milhões de m², também será o deck de observação mais alto do mundo, com 655 m.

  • Shopping

    Dentro do complexo haverá um shopping com 300 restaurantes, cafés, quiosques, lojas e baladas. O prédio comercial terá o teto retrátil, que ficará aberto mesmo durante o inverno, para criar um clima de ar livre.

  • Maior fonte do mundo

    Dentro do shopping do Meydan será construída a maior fonte do mundo: 420 m de largura. Ela deixará para trás a do lago Burj Khalife, também em Dubai, que tem 275 m.

  • Calor e frio

    O Meydan terá espaços tanto para quem gosta de frio quanto de calor: além da maior pista de esqui indoor do mundo, com 1,2 km, o complexo terá uma praia de 300 m e um calçadão de 9 km.

  • Arena esportiva

    Uma arena de 2.300 m², que acomoda até 8.000 pessoas, será multiuso e terá, além de eventos esportivos, shows e concertos. Ao redor do local terão campos de futebol, pistas para andar, correr e pedalar.

Prédio residencial

O complexo terá o prédio residencial mais alto do mundo, com aproximadamente 78.300 residentes, e terá 711 m de altura. Espera-se que a torre fique pronta em 2020.

Comentários
Topo