Fotos

Conheça Nimmo Bay, um dos melhores resorts do Canadá

O hotel Nimmo Bay, em British Columbia, no Canadá, fica no meio da floresta Great Bear Reinforest, um lugar isolado e muito aconchegante. Ao pé da montanha Mount Stephens, de 1.524 m de altura, o resort tem nove quartos: seis de frente para o mar e três que dão para a cachoeira formada por um córrego.

MAIS: 3 hotéis de luxo para conhecer no Alasca 

Craig Murray comprou a propriedade em 1981 e fez dela seu negócio, ao qual toda família se dedica. Chegar lá é difícil, mas a hospedagem faz o esforço valer a pena, especialmente para quem gosta de frio: mesmo no verão. Lá, todas as noites costumam ser geladas. Além disso, o hotel oferece várias atividades ligadas à natureza, como trilhas e pesca.

Veja mais detalhes do Nimmo Bay na galeria de fotos:

 

  • Como chegar

    Para chegar ao hotel é preciso voar até a pequena (e distante) cidade de Port Hardy e, de lá, o Nimmo Bay oferece duas opções para chegar ao resort: helicóptero ou hidroavião.

  • Quartos

    Os quartos ficam em terra firme e são muito aconchegantes, mas os hóspedes não costumam passar muito tempo neles quando estão acordados. Todos eles dão acesso a banheiras de hidromassagem e a um chuveiro ao lado da cachoeira que, além de bonita, é a maior fonte de energia elétrica do resort.

  • Áreas de lazer

    O prédio principal, onde ficam sala de jantar e a sala de estar do hotel, fica em uma plataforma flutuante que sobe e desce levemente de acordo com a maré. No espaço em comum para os hóspedes, há lareira e cobertores quentes para as noites, que são frias mesmo quando é verão no país.

  • Atividades

    Há várias opções do que fazer durante os dias no hotel. Entre elas, há um pacote que custa 2.780 dólares canadenses (R$ 7.350), em que uma balsa leva os hóspedes para lugares desertos para pescar, fazer trilhas e observar a vida selvagem. Outra opção, por 1.675 dólares canadenses (R$ 4.430), é conhecer a região de barco e passar por lugares onde há ursos, águas e golfinhos.

  • Comunidades locais

    O Nimmo Bay tem uma forte conexão com as comunidades locais e contrata os nativos para serem guias de quem quer fazer trilhas para lugares remotos. Às vezes, eles vão ao hotel e ficam com os hóspedes, tocam músicas e ensinam jogos tradicionais da região.

  • Refeições

    O almoço é um dos momentos mais interessantes do dia, pois acontece durante as excursões. Não é exatamente um piquenique, mas os guias preparam a mesa e servem comidas como sanduíches com pães caseiros e salada de batata, entre outras.

    Todas as refeições são familiares e eles se preocupam em respeitar todos os tipos de dietas especiais. Tudo é simples, mas delicioso. Normalmente, no jantar, há frutos do mar ou peixe e a sobremesa costuma ser sorvete caseiro.

Como chegar

Para chegar ao hotel é preciso voar até a pequena (e distante) cidade de Port Hardy e, de lá, o Nimmo Bay oferece duas opções para chegar ao resort: helicóptero ou hidroavião.

Comentários
Topo