Fotos

Hotel Palazzo Margherita, uma exclusiva e luxuosa joia ao sul da Itália

O hotel Palazzo Margherita fica na região da Basilicata, no sul da Itália, no topo de uma colina. O local é um antigo palácio do século 19 que pertence à família Coppola – sim, de Francis Ford e sua filha Sofia–, original da região. Os proprietários, em parceria com o designer francês Jacques Grange, renovaram o lugar e o transformaram em um hotel de luxo.

FOTOS: Conheça o Villa Armena, um dos melhores lugares para se hospedar na Toscana

Para quem gosta do estilo italiano, o Palazzo Margherita é uma ótima opção de hospedagem. A cultura local está em quase tudo do hotel, desde a comida até a decoração. O local também é ideal para quem não gosta das formalidades dos grandes hotéis mas, ainda assim, procura um lugar luxuoso para aproveitar as férias.

Descubra mais sobre o hotel na galeria de fotos:

  • Quartos

    São nove suítes, três no jardim e seis dento da casa principal. Todos os quartos são muito bonitos e cheios de detalhes, como tetos pintados à mão, mas nenhum deles é igual. As melhores e mais disputadas suítes são a 9 e a 4, que pertencem a Sofia Coppola e têm uma linda vista. Não há necessidade de trancar as portas no Palazzo Margherita.

  • Casa principal

    A casa principal, onde fica a maioria dos quartos, é grande e luxuosa e dá aos hóspedes a sensação de estarem em casa. Os funcionários responsáveis pela casa e pela cozinha são ótimos e muito profissionais. Na parte traseira há uma piscina com bar.

  • Toque italiano

    Quase tudo no hotel tem um toque italiano, como as tigelas com nozes, as frutas frescas e a bonita fonte que fica no jardim. Vale a pena pedir o espresso servido no Palazzo Margherita.

  • Wi-Fi

    Apesar de esse ser um dos melhores lugares do mundo para se desconectar, o hotel tem wifi para quem precisar trabalhar ou para aqueles que quiserem compartilhar seus momentos na Itália nas redes sociais.

  • Atividades do hotel

    Pela manhã, a região perto do Palazzo Margherita é ideal para correr ou andar de bicicleta. No hotel, há também a opção de fazer aulas de culinária com um chef italiano especializado em massa. A noite é agradável para ler um livro do lado de foram do hotel ou para ir à sala de televisão, onde são exibidos filmes e documentários italianos.

  • Comida

    As refeições estão entre os principais destaques do hotel, especialmente por ser toda feita lá, com ingredientes orgânicos, e tergosto de comida caseira. O café da manhã é servido no terraço e inclui pães e ricota fresca, frutas e ovo. No almoço, o chef Tomasso Lacanfora prepara massas (sem ovo) e pizzas. Para o jantar, todos os hóspedes se sentam juntos e saboreiam pratos típicos.

  • O que fazer nas redondezas

    A região de Bernalda parece um cenário cinematográfico e é uma ótima opção para um passeio de um dia. Entre os restaurantes próximos estão a Trattoria La Locandiera e a Trattoria Da Fifina, de frutos do mar. Conheça também as igrejas e o antigo cinema da cidade.

  • Como chegar

    Os aeroportos mais próximos do hotel são o de Bari e o de Brindisi Salento. Ambos ficam a, mais ou menos, 90 minutos do Palazzo Margherita. Para poder se locomover pela região, é bom alugar um carro.

Quartos

São nove suítes, três no jardim e seis dento da casa principal. Todos os quartos são muito bonitos e cheios de detalhes, como tetos pintados à mão, mas nenhum deles é igual. As melhores e mais disputadas suítes são a 9 e a 4, que pertencem a Sofia Coppola e têm uma linda vista. Não há necessidade de trancar as portas no Palazzo Margherita.

Comentários
Topo