Fotos

Riviera Suíça: a melhor região de vinhos que você nunca ouviu falar

Existem duas boas razões pelas quais é difícil encontrar vinhos da Suíça no exterior, mas nenhuma delas está relacionada à qualidade da bebida. São nas regiões ensolaradas da Riviera Suíça em que estão localizados uns dos mais impressionantes vinhedos do mundo, mas que ainda produzem vinhos artesanais em pequena quantidade. A segunda razão se dá pelo fato de que suas vinícolas são tão visitadas por turistas e visitantes locais, que mal restam garrafas para serem exportadas.

SUGESTÕES: 9 vinhos que todo colecionador deve ter

O vinho branco, proveniente da Uva Chasselas, de sabor leve e aspecto mineral, é a especialidade da Riviera, que possui algumas das mais impressionantes regiões produtoras de vinho do país, como Montreux e Lausanne.

VEJA TAMBÉM: The Vines: seu vinhedo aos pés dos Andes

Veja algumas das características mais notáveis da Riviera Suíça:

  • O Lago de Genebra

    Além da Riviera Suíça ser conhecida por sua região de extensas vinícolas, outra atração do local é o Lago de Genebra, o segundo maior da Europa e uma das paisagens mais impotentes da Suíça.

  • Lavaux

    Em 800 hectares, as vinícolas das terraças de Lavaux, que há oito anos entrou para a lista de patrimônios mundiais da UNESCO, formam a maior área conjunta de vinhedos da Suíça, também especializados em vinhos brancos artesanais.

    Localizada justo acima do famoso lago de Genebra e ao lado de paisagens rurais, o lugar, oferece aos visitantes uma vista de tirar o fôlego por seus cenários de belezas naturais impressionantes.

  • Montreux

    A combinação de paisagens encantadoras com a tradição de produzir vinhos de qualidade é o que torna a cidade de Montreux tão especial. Abrigada em uma baía protegida do lago de Genebra, a região é rodeada por vinhedos e oferece uma vista impressionante aos Alpes suíços com uma paisagem de cenários naturais que, definitivamente, merecem ser visitados.

  • Lausanne

    Lausanne, a segunda maior cidade às margens do Lago Genebra, foi construída sobre três montanhas que são rodeadas por alguns dos vinhedos mais conhecidos da Suíça.

    A região, conhecida por seus eventos culturais e esportivos, é uma combinação perfeita de lugar para se apreciar bons vinhos e passar suas férias de verão e desfrutar de seus cafés e boutiques que desenham a paisagem urbana do centro medieval da cidade.

O Lago de Genebra

Além da Riviera Suíça ser conhecida por sua região de extensas vinícolas, outra atração do local é o Lago de Genebra, o segundo maior da Europa e uma das paisagens mais impotentes da Suíça.

Comentários
Topo