Fotos

11 passos para dobrar o seu salário em 3 anos

Com as mudanças do mercado de trabalho ao longo dos anos, é normal que muitos profissionais encontrem dificuldades para conseguir crescer e aumentar seus benefícios de carreira em um curto período de tempo.

FOTOS: 5 estratégias certeiras para quem busca aumento de salário

No entanto, para que o trabalhador consiga driblar esses obstáculos de ascensão profissional existem algumas estratégias que permitem, por exemplo, um aumento salarial ao longo de poucos anos em um mesmo emprego.

MAIS DICAS: Como negociar um salário melhor em uma nova proposta de emprego

Baseado nas dicas do consultor de carreira, profissional de marketing e escritor Leonard Kim, publicadas na rede social de perguntas e respostas Quora, fundada por dois antigos empresários do Facebook, foram reunidos 11 passos fundamentais para que você consiga dobrar o seu salário em apenas 3 anos dentro de uma mesma empresa. Veja na galeria de fotos:

  • 1° passo

    Em um emprego de início de carreira, o primeiro passo é conseguir um trabalho que o pague cerca de R$ 40 por hora.

  • 2° passo

    O segundo passo é fazer um bom trabalho dentro do seu cargo atual por, pelo menos, seis meses.

  • 3° passo

    Após os seis primeiros meses na empresa, você deve pedir ao seu chefe para ser transferido para odepartamento de vendas. Converse com ele sobre o seu interesse pela área e pergunte se alguém poderia te ensinar as funções do cargo.

  • 4° passo

    Enquanto a transferência de cargos não acontece, continue fazendo o seu trabalho atual, mas acompanhe algum profissional do setor de vendas para começar a entender e aprender como funciona o departamento no qual você quer trabalhar.

  • 5° passo

    Depois de alguns meses, comece a vender os serviços da empresa por conta própria. Esta é uma tarefa difícil e cansativa, mas, após algum tempo, fica mais fácil de se adaptar e entender as exigências do cargo.

  • 6° passo

    Comece a reunir potenciais clientes da empresa e pedir para algum vendedor experiente ajudá-lo com os fechamentos. Observe como eles fazem e analise o que você poderia acrescentar nas vendas.

  • 7° passo

    Crie um projeto empreendedor para a sua empresa.

  • 8° passo

    Faça um acompanhamento direto junto aos clientes.

  • 9° passo

    Comece a fechar negócios por conta própria.

  • 10° passo

    Após mostrar um bom serviço ao longo do tempo, comece a cobrar um salário duas vezes maior do que você costumava ganhar no começo do seu segundo ano na empresa.

  • 11° passo

    Repita os passos 6 e 9. Isso pode ajudá-lo a ganhar o dobro do seu atual salário até a metade do seu segundo ano na companhia.

1° passo

Em um emprego de início de carreira, o primeiro passo é conseguir um trabalho que o pague cerca de R$ 40 por hora.

Comentários
Topo