Fotos

16 coisas que você (provavelmente) não sabe sobre a Rainha Elizabeth II

Na tarde desta quarta-feira (9), a Rainha Elizabeth II irá se tornar a monarca a ficar mais tempo à frente da Grã-Bretanha. Ao todo, são 63 anos e sete meses de reinado. Ela irá superar a Rainha Victoria, que ficou, ao todo, 23.226 dias e 16 horas.

RANKING: 25 mulheres mais poderosas do mundo em 2015

Este é um recorde fantástico se pensar na jovem britânica que, até a morte de seu pai, Rei George VI, em fevereiro de 1952, não pensava em se tornar rainha. O monarca faleceu durante o sono e foi achado pela manhã por um criado. Elizabeth estava em uma viagem na África e só soube horas depois. Sua coroação ocorreu no ano seguinte.

MAIS RANKING: 11 mulheres mais poderosas do entretenimento

Nascida em 1926, a Rainha da Inglaterra tem muitas curiosidades sobre sua história, que vai muito além de ter dado, por exemplo, honrarias aos Beatles. Veja na galeria de fotos 16 coisas que você (provavelmente) não sabe sobre ela:

  • Seu apelido é Lilibet

    Quando criança, ainda princesa, Elizabeth era chamada de “Lilibet” pelos parentes mais próximos porque não conseguia pronunciar o próprio nome. Seu pai, Rei George VI, costumava dizer: “Lilibet é meu orgulho. Margaret é minha alegria.”

  • Ela e o marido são primos de terceiro grau

    A Rainha e seu marido, Principe Philip, são primos de terceiro grau. Os dois têm uma tataravó em comum: a Rainha Victoria.

  • Ela colocou seus filhos em internatos

    Elizabeth II foi a primeira monarca da Grã-Bretanha a educar seus filhos em internados em vez do tradicional uso de tutores particulares nas dependências reais.

  • Ela tem nove tronos

    A Rainha não tem apenas um, como nove tronos: um na Câmara dos Lordes, dois na Abadia de Westminster e seis na Sala dos Tronos do Palácio de Buckingham.

  • Ela é moderna

    Elizabeth II é uma rainha moderna. Ela tem canal no YouTube, conta no Facebook e no Twitter. Agora, segundo a jornalista e biógrafa norte-americana Sally Bedell Smith, ela usa o celular para trocar mensagens com seus netos. Além disso, enviou seu primeiro e-mail em 1976 de uma base militar.

  • Ela não liga para datas

    Elizabeth nasceu no dia 21 de abril de 1926, no entanto, a comemoração oficial do seu aniversário acontece em junho.

  • Ela não precisa de identificação para dirigir

    A Rainha é a única pessoa da Grã-Bretanha que pode dirigir em um carro sem placa.

  • Ela já conheceu muitos primeiros-ministros

    Durante seu reinado, a Rainha acompanhou 12 primeiros-ministros: de Winston Churchill, que ocupava o cargo quando ela foi coroada, ao David Cameron, atual comandante.

  • Ela aprecia a vizinhança

    Em maio de 2011, a Rainha se tornou a primeira monarca britânica a visitar a República da Irlanda após sua independência, reconhecida em 1922.

  • Ela é caridosa

    A Rainha apoia cerca de 600 organizações de caridade.

  • Ela não precisa de passaporte

    A Rainha não tem ou precisa de passaporte já que todos estes documentos expedidos na Grã-Bretanha estão em seu nome.

  • Ela gosta de viajar

    A Rainha já visitou 116 países diferentes. Entre eles, o Brasil, apenas uma vez, em 1968.

  • Ela ama cachorros

    Elizabeth II já teve mais 30 corgis, sua raça preferida, ao longo da vida. Os pequenos animais costumam ter uma vida melhor do que a maioria dos cidadãos ingleses com dieta regada a carnes de primeira e viagens internacionais em aviões reais.

  • Ela realmente ama cachorros

    Sua paixão por cachorros é tão grande que já criou sua própria raça: os dorgis, um cruzamento entre seus queridos corgis e dachshund.

  • Ela também gosta de animais exóticos

    A Rainha é oficialmente dona dos milhares de cisnes do Rio Tâmisa, que corta Londres, e de todos os peixes, baleias e golfinhos que rodeiam as águas do reino.

Seu apelido é Lilibet

Quando criança, ainda princesa, Elizabeth era chamada de “Lilibet” pelos parentes mais próximos porque não conseguia pronunciar o próprio nome. Seu pai, Rei George VI, costumava dizer: “Lilibet é meu orgulho. Margaret é minha alegria.”

Comentários
Topo