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9 marcas de beleza que apostam no público masculino

Quando uma mulher vê a outra usando um batom muito bonito ou admira uma coloração utilizada no cabelo, ela não se intimida em perguntar a marca, a tonalidade e o preço. Já o homem, nem mesmo diante do melhor amigo, questiona. Ele geralmente vai para a internet fazer uma pesquisa.

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E o que não falta são opções. Desde que o tabu de que só mulheres podem ser vaidosas caiu, o mercado de beleza voltado aos homens cresceu em grande escala. De olho na tendência, as grandes marcas também começaram a investir neste mercado.

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Caso das tradicionais Dior e Clinique, grife ligadas intimamente ao universo feminino. Elas não estão sozinhas. Veja na galeria de fotos novemarcas de beleza que apostam no público masculino:

  • Acqua Di Parma

    Os italianos criaram a Collezione Barbiere, composta por uma linha de produtos exclusivos para o pré, durante e pós-barba. Um dos destaques é o Shaving Oil, que vem em um prático frasco com conta-gotas. O óleo adere à pele e levanta o pelo, facilitando seu crescimento. Sua fórmula, feita a partir de ingredientes naturais como extrato de manjericão e óleo essencial de limão, cria uma barreira protetora eficaz para a pele. Enriquecido ainda com óleo de romã, o produto é eficaz na proteção contra queimaduras causadas pelo barbear e erupções cutâneas.

    Preço: R$ 168

  • Clinique

    A marca americana de cosméticos tem dado cada vez mais atenção ao público masculino com sua linha for men, composta por produtos de fácil uso e sem fragrância. Um exemplo é o Anti-Fatigue, um refrescante gel em roll-on que revitaliza, hidrata e ilumina olhos cansados. De rápida absorção, ele promete combater bolsas e olheiras.

    Preço: R$ 139

  • Dior

    Dior Homme Dermo System foi criado pela grife francesa para cuidar da pele masculina em três fases: limpeza e barbear, hidratação e cuidado antienvelhecimento. Criado em conjunto com o Centro Médico de Harvard, o sistema tem dois ativos patentea­dos que agem de forma sinérgica e reparam microlesões cutâneas e estimulam a regeneração celular. Um dos produtos da linha é o Micro-Purifying Cleansing Gel, gel transparente com micropartículas esfoliantes para uma limpeza profunda da pele.

    Preço: R$ 209

  • Dr. Jones

    Reduzir gordura localizada, diminuir a flacidez e tonificar a pele não são apenas demandas das mulheres. Criada para atender os homens, a Dr. Jones estuda há dois anos a melhor fórmula para desenvolver um redutor de medidas e flacidez do abdômen. O resultado é o Abdoburn, composto principalmente pela cafeína e também pela planta africana Chrysanthellum indicum. O primeiro ingrediente facilita a penetração e absorção do produto na pele.

    O segundo potencializa a ação lipolítica — que estimula as enzimas a reduzir e queimar reservas de gorduras. Nos testes clínicos realizados com homens, 67% dos voluntários apresentaram redução na circunferência abdominal. Destes, 85% perderam 2 cm ou mais e a redução média foi de 4,3 cm. O produto não funciona em mulheres.

    Preço: R$ 119

  • Kiehl’s

    A botica fundada em 1851, no bairro do East Village, em Nova York, ganhou o mundo graças aos seus cosméticos de grande eficácia, apesar das embalagens extremamente simples. Em 1960, a marca passou a mirar os homens com fórmulas sob medida. O ápice do seu time de pesquisa & desenvolvimento chega às lojas em agosto e se chama Oil Eliminator, linha desenvolvida para combater o brilho e a oleosidade avançada da pele, uma reclamação constante dos homens que têm mais glândulas sebáceas que as mulheres.

    Com três produtos, a linha é composta por hidratante facial antibrilho 24 horas, fórmula para limpeza profunda esfoliante e tônico refrescante. Curiosidade: a linha fez uso da tecnologia de aerolite, material baseado na ciência do aerogel que vem sendo usado em missões de exploração espacial. O material facilita a absorção da oleosidade e do suor.

    Preço: R$ 169

  • L’occitane Au Brésil

    A L’Occitane au Brésil acaba de ampliar seu portfólio de produtos masculinos com o lançamento da linha Araucária Poente, inspirada na brisa do entardecer da região motanhosa da Mata das Araucárias, no sul do país.

    O conceito foi parar no frasco da colônia, que combina notas amadeiradas com especiarias e ainda faz uso do extrato da araucária. A marca desenvolveu ainda o sabonete vegetal, que também leva o extrato de araucária por R$ 11.

    Preço: R$ 89 (100 ml)

  • O Boticário

    A tradicional colônia masculina Quasar ganhou nova roupagem com Quasar Evolution, que vem com a chamada booster technology, que garante por até oito horas a mesma sensação de quando se acaba de aplicar a fragrância.

    Preço: R$ 87

  • Pharmapele

    A rede de farmácias de manipulação criou cosméticos masculinos como o balm pós-barba Mitho, à base de algas marinhas vermelhas e marrons, que promove hidratação prolongada, e é enriquecido com extrato de oliva, que possui poder antioxidante.

    Preço: R$ 59,90

  • Nutricosmético

    Os nutricosméticos, que visam levar beleza de dentro para fora, chegaram ao universo masculino. A Buona Vita desenvolveu o Forty Men +40, elaborado para homens acima de 40 anos ou para aqueles com necessidade de suplementação nutricional. Uma cápsula ao dia promete prevenir o envelhecimento, modular o metabolismo, auxiliar no equilíbrio hormonal e também contribuir para a melhora do raciocínio e da função intestinal.

    Preço: R$ 116,40

Acqua Di Parma

Os italianos criaram a Collezione Barbiere, composta por uma linha de produtos exclusivos para o pré, durante e pós-barba. Um dos destaques é o Shaving Oil, que vem em um prático frasco com conta-gotas. O óleo adere à pele e levanta o pelo, facilitando seu crescimento. Sua fórmula, feita a partir de ingredientes naturais como extrato de manjericão e óleo essencial de limão, cria uma barreira protetora eficaz para a pele. Enriquecido ainda com óleo de romã, o produto é eficaz na proteção contra queimaduras causadas pelo barbear e erupções cutâneas.

Preço: R$ 168

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