Fotos

Como economizar dinheiro ao viajar no feriado

Feriados são ótimas oportunidades de viajar com os amigos ou com a família para locais próximos. No entanto, é preciso tomar cuidado para o passeio não sair do orçamento. Até ir para a praia mais próxima pode ficar caro: gasolina, hotel, aluguel de apartamento, refeições e diversos outros gastos.

Se o plano é sair da cidade por alguns dias – e principalmente se você teve a ideia em cima da hora. Veja algumas dicas de como economizar dinheiro em viagens durante o feriado:

  • Cheque por oportunidades de último minuto

    Se você decidir viajar de última hora, busque por ofertas de último minuto em site de reserva de hotéis e passagens. Para passagens aéreas em cima da hora veja o Google Flights, onde é possível buscar passagens a partir de um aeroporto e data, e o programa fornece os preços para todos os destinos.

  • Compare preço de aluguel de carro

    Busque pela avaliação de locadoras de veículos em sites de viagens e depois compare o preço entre elas. Além disso, confira se seu cartão de crédito ou oferece algum benefício para aluguel de veículos.

  • Acampe

    Esqueça os hotéis e aproveite o ar livre. Acampar é uma boa forma de reunir a família sem gastar muito dinheiro. Busque por áreas de camping perto de você e faça sua reserva.

  • Baixe aplicativos de mapas

    Além dos aplicativos comuns – como o Waze e o Google Maps – existem alguns aplicativos específicos para viagens, como o Travel Advisor, que além de mostrar pontos de interesse, oferece também avaliações dos locais.

  • Use aplicativos de postos de abastecimento

    Alguns aplicativos de postos são úteis porque comparam o preço da gasolina e do álcool, além de mostrar os estabelecimentos mais próximos.

  • Evite viajar nos horários de pico

    Durante os feriados é difícil evitar o trânsito. Se você vai para o litoral, o tráfego de veículos é ainda mais intenso. No entanto, você vai sofrer menos com isso – e gastar menos dinheiro com gasolina – se você acertar o horário de saída. Tente sair um dia antes ou um depois de todo mundo. Quando for voltar, os melhores horários são antes das 16h ou depois das 22h.

  • Leve guloseimas e lanches

    Se for viajar de carro, lembre-se de levar garrafas de água e lanches para beliscar. Isso evita excesso de paradas em postos de gasolina caros – e que muitas vezes não tem as guloseimas mais gostosas.

  • Mova-se

    Não se sinta mal de mudar de hotel caso encontre um com um preço melhor quando já estiver hospedado. Muitas promoções podem aparecer de última hora.

  • Aproveite atrações gratuitas

    Há diversas atividades gratuitas para fazer em diversas cidades turísticas, principalmente com as crianças. Busque por informações no site das prefeituras ou converse com locais nos playgrounds.

Cheque por oportunidades de último minuto

Se você decidir viajar de última hora, busque por ofertas de último minuto em site de reserva de hotéis e passagens. Para passagens aéreas em cima da hora veja o Google Flights, onde é possível buscar passagens a partir de um aeroporto e data, e o programa fornece os preços para todos os destinos.

Comentários
Topo