Fotos

Conheça Tallinn, a “Terra dos Vikings”, na Estônia

Localizada no Golfo da Finlândia, a capital da Estônia, Tallinn, é conhecida como a cidade medieval mais preservada da Europa, com centros históricos impressionantes e praças por onde se espalham artistas de rua, museus, teatros, galerias de arte e restaurantes de alta qualidade.

MAIS FOTOS: 4 lugares imperdíveis de capitais da Europa

Com todas essas opções de lazer, a região atrai um grande número de turistas de todas as partes do mundo, que chegam à Tallinn e logo se deparam com as grandes torres, muralhas, igrejas e atrativos medievais do lugar.

Veja na galeria de fotos as atrações de uma das cidades mais interessantes do norte da Europa:

 

  • Centro histórico

    É impossível ir à Tallin e não passar pelo Centro histórico da cidade, o Old Town, que faz os visitantes se sentirem em verdadeiras ruas medievais que abrigam, além de museus, torres e praças com monumentos históricos. É bem provável encontrar no caminho pessoas vestidas com trajes dos séculos passados.

  • Cultura

    A programação cultural da cidade oferece diversas opções de eventos durante o ano todo, com shows musicais, concertos de jazz, exposições artísticas e, é claro, festivais medievais, que, frequentemente, são realizados na principal praça do município, a Town Hall Suqare, entre os meses de setembro e outubro.

  • Vila dos Vinkings

    Conhecida também como “a Terra dos Vikings”, a região possui um parque, batizado de “Viking Village”, que oferece cenários incríveis de florestas e lagos preservados pela prefeitura da cidade.

  • Igrejas

    Com forte influência russa, Tallin possui igrejas e muralhas do tempo em que a Estônia ainda era parte do império russo, como é o caso da famosa Catedral de St. Aleksander Nevsky, considerada um imponente ponto turístico e religioso da cidade.

  • Onde se hospedar

    Por se tratar de uma cidade turística, Tallin oferece diversas opções de hospedagem conhecidas internacionalmente. Porém, para usufruir dos pontos históricos mais impressionantes da cidade, é recomendado que o visitante se hospede nas regiões centrais do município, que possuem ótimas alternativas de hotéis – caso do Merchants House, com serviços e acomodações de excelente qualidade; do Kuninga Apartments, que oferece apartamentos de alto padrão com design e arquitetura de traços medievais; e do Old House Apartments, com preços mais acessíveis e boas opções de suítes para passar a noite.

  • Noite agitada

    O melhor de tudo é que, além das atrações culturais da região, o lugar também conta com opções de lazer, com bares, restaurantes e boates que oferecem o que há de melhor na gastronomia internacional e festas em estilo europeu. De acordo com os moradores da cidade, o bairro conhecido como “Old Town” é onde funcionam os melhores espaços de casa noturnas do município.

Centro histórico

É impossível ir à Tallin e não passar pelo Centro histórico da cidade, o Old Town, que faz os visitantes se sentirem em verdadeiras ruas medievais que abrigam, além de museus, torres e praças com monumentos históricos. É bem provável encontrar no caminho pessoas vestidas com trajes dos séculos passados.

Comentários
Topo