Fotos

SpaceX revela detalhes do interior de sua nova espaçonave

Na última quinta-feira (10), a empresa norte-americana de transporte espacial SpaceX divulgou detalhes do interior do novo modelo de sua espaçonave, Crew Dragon, que está sendo desenvolvido para operar em expedições da Nasa, sob um contrato avaliado em US$ 2,6 bilhões (R$ 10 bilhões).

VEJA TAMBÉM: Designer da Ferrari cria veículo espacial do futuro

As imagens dos espaços internos foram divulgadas a partir de um vídeo publicado pelo portal The Verge, que mostra a estrutura e as principais características da cápsula.

Com assentos e painéis de controle que lembram o interior de um automóvel de luxo, o ambiente interno da espaçonave é predominantemente branco e foi desenvolvido de maneira compacta. De acordo com a SpaceX, a ideia é levar sereshumanos ao espaço em 2017.

LIFESTYLE: Virgin Galactic anuncia viagens espaciais para 2017

Veja na galeria de fotos os principais detalhes da Crew Dragon:

  • Projeto

    A estrutura foi projetada para se encaixar perfeitamente na Estação Espacial Internacional.

  • Assentos

    De acordo com a SpaceX, os assentos da cápsula serão feitos a partir de materiais provenientes de alcântara (tecido de alta tecnologia feito de poliéster e poliuretano) e fibras de carbono.

  • Sistema de emergência

    A Crew Dragon foi projetada com uma estrutura de saídas de emergência que vai operar com um sistema de evacuação de segurança com a mesma força e potência encontradas em alguns brinquedos da Disneylândia.

  • Painéis

    O interior também tem três painéis digitais que fornecerão informações em tempo real do estado da nave e de problemas que possam ocorrer durante o trajeto.

  • Sistema de climatização

    A espaçonave também possui um sistema de climatização em sua cápsula com temperaturas que podem variar entre 18° e 26°.

  • Sistemas de controle

    Apesar de possuir um sistema de controle manual, caso a tripulação resolva manobrar a espaçonave, a Crew Dragon foi projetada de forma a ser totalmente autônoma.

Projeto

A estrutura foi projetada para se encaixar perfeitamente na Estação Espacial Internacional.

Comentários
Topo