Fotos

10 destinos turísticos para quem gosta de se exercitar

Se você se encaixa no grupo de pessoas que sempre encontram uma forma de evitar a academia e as dietas enquanto estão viajando, não há motivo para sentir-se mal. Muita gente sabe que “turistar” é uma atividade capaz de consumir mais energia do que várias horas de ginástica e musculação.

FOTOS: Como escolher o exercício perfeito de acordo com a sua vida profissional

Apesar disso, é importante que as pessoas saibam priorizar as atividades físicas mesmo durante as viagens: optar pela bicicleta em vez do carro, por exemplo, e priorizar a caminhada em detrimento do metrô e do ônibus.

CONHEÇA TAMBÉM: 13 destinos turísticos para quem é apaixonado por arte

Para você que quer conhecer alguns dos destinos mais impressionantes do mundo sem deixar de lado a prática de exercícios, conheça na galeria de fotos 10 lugares onde é possível combinar as duas coisas:

  • Golden Gate, Estados Unidos

    Se ao viajar aos Estados Unidos você estiver em busca de passeios para se exercitar, considere visitar a cidade de San Francisco, na Califórnia, e passar pela ponte Golden Gate, por onde se espalham 3.400 degraus entre uma ponta e outra.

  • Disney, Estados Unidos

    Outro destino nos Estados Unidos que demanda certa disposição de seus visitantes é a Disney, em Orlando, onde é necessário uma boa caminhada para ir de um parque de diversões a outro ou até mesmo de uma atração a outra no mesmo complexo.

  • Grand Canyon, Estados Unidos

    Já para os mais corajosos, um destino recomendado é o Parque Nacional do Grand Canyon, também nos Estados Unidos, com penhascos que chegam a atingir 1.600 m de profundidade, onde visitantes fazem escaladas, trilhas, caminhadas e passeios de caiaque e bicicleta entre o impressionante cenário natural do local.

  • Freedom Trail, Estados Unidos

    Ainda na linha dos pontos turísticos nos Estados Unidos, tem a Freedom Trail, em Boston, uma espécie de pista que se estende por 16 pontos importantes na história do país, onde os visitantes devem encarar cerca de 5.000 degraus de escada para concluir o trajeto.

  • Estátua da Liberdade, Estados Unidos

    Uma ótima oportunidade de se exercitar em Nova York e, ainda por cima, visitar um dos monumentos mais famosos do país é subir a pé os 22 andares que levam até à Estátua da Liberdade.

  • Awaawapuhi, Estados Unidos

    No Parque Estadual Koke’e, em Kauai, no Havaí, está a trilha de Awaawapuhi, onde é possível percorrer 6,5 km em meio a um cenário de florestas e vales localizado sob um penhasco, a cerca de 760 m de altitude do solo.

  • Cinque Terre, Itália

    No Parque Nacional de Cinque Terre, na região italiana da Liguria, é possível percorrer as aldeias do lugar por meio de trem, mas se você busca por um passeio mais ‘fitness’, opte por caminhar entre os pontos. Pode até ser que isso leve certo tempo, mas a paisagem de mares e vinhedos que cerca o local faz todo o esforço valer a pena.

  • Sydney Harbour, Austrália

    Reconhecida como a ponte mais famosa da Austrália, a Sydney Harbour, na cidade de Sydney, possui 1.332 degraus para serem percorridos por seus visitantes, e é cercada por uma vista incrível da Opera House (Ópera de Sydney), um dos edifícios mais impressionantes e famosos do país.

  • Machu Picchu, Peru

    Apesar de um pouco óbvio, o parque peruano de Machu Picchu não poderia faltar na lista. Entre suas paisagens de montanhas, monumentos e cenários naturais, oferece a trilha dos Incas, com 5.200 degraus para serem encarados até o topo da “Cidade Perdida”.

  • Louvre, França

    Em Paris está um dos museus mais conhecidos do mundo, o Louvre, que com o seu amplo espaço, por onde se espalham renomadas obras de arte, distrai seus visitantes, que caminham por horas sem se darem conta do quanto já andaram.

Golden Gate, Estados Unidos

Se ao viajar aos Estados Unidos você estiver em busca de passeios para se exercitar, considere visitar a cidade de San Francisco, na Califórnia, e passar pela ponte Golden Gate, por onde se espalham 3.400 degraus entre uma ponta e outra.

Comentários
Topo