Fotos

10 segredos de um dos maiores bilionários de mídia do mundo

O bilionário Richard Desmond, maior magnata da mídia do Reino Unido, possui quatro jornais britânicos e vendeu recentemente a emissora de televisão Channel 5 por £ 463 milhões (R$ 2,8 bilhões). Além do sucesso que a revista OK! fez no mercado internacional. A fortuna do empresário está estimada em quase US$ 4 bilhões.

RANKING: 30 maiores bilionários da Europa

Em sua autobiografia, “The Real Deal”, Desmond dá uma série de dicas e conselhos para futuros magnatas. Em uma entrevista a FORBES, ele listou 10 coisas para tornar-se um bom empreendedor. Veja na galeria de fotos:

  • Não trate as pessoas de maneira diferente por causa de quem elas são

    “Todos são iguais para o meu livro, não importa o cenário em que vivam. Seja bom para as pessoas e elas serão boas com você. A base do sucesso é a confiança.”

  • Você nunca sabe o que está por vir

    “Em um momento os negócios vão bem e você tem lucro, mas, de uma hora para outra, o cenário pode mudar.”

  • Não tenha medo de perder

    “Eu aprendi mais quando perdi do que quando ganhei. São nesses momentos que você descobre quem você é quem são seus amigos e como realmente se obtêm sucesso.”

  • Aproprie-se

    “Não deixe que os outros que os outros te dominem você tem que estar no controle para construir o seu sucesso.”

  • Arrume-se

    “Meu pai sempre me disse que um novo terno azul foi essencial para melhores negociações.”

  • Seja pontual

    “As pessoas merecem ser tratadas com respeito e honestidade e a pontualidade faz parte disso. Antes de David Cameron se tornar primeiro ministro [do Reino Unido], eu fui convidado para um evento onde ele faria um discurso que atrasou e deixou todos esperando. Isso diz muito sobre alguém.”

  • Confie nos seus instintos

    “Quanto maior a confiança em seus instintos melhores decisões você tomará.”

  • Seja persistente

    “Continue empurrando as portas até que elas se abram. Você ficará trancado do lado de fora mas tem que empurrar a porta quantas vezes forem necessárias. Se você quer que aconteça então acontecerá.”

  • Melhor estar fora do que dentro

    “Ser um imprevisível no mundo dos negócios, por vezes, pode ser uma ferramenta mais poderosa do que ser um poder estabelecido.”

  • Aprenda a tocar os tambores

    “Alguns dos atributos de um bom baterista podem funcionar para empresários se adaptados ao mundo dos negócios: você precisa definir o ritmo, estabelecer a estrutura e bater os pratos no momento certo. Muitas das minhas próprias realizações no mundo dos negócios têm sido mais por fazer as coisas na hora certa do que de fato fazer as coisas certas.”

Não trate as pessoas de maneira diferente por causa de quem elas são

“Todos são iguais para o meu livro, não importa o cenário em que vivam. Seja bom para as pessoas e elas serão boas com você. A base do sucesso é a confiança.”

Comentários
Topo