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4 passos para superar adversidades e ter mais sucesso

A vida é uma jornada repleta de desafios. Em 2015, com uma nova geração de líderes, é possível perceber que toda adversidade pode ser superada, desde que se aprenda a olhar para as situações de diferentes perspectivas. A nossa postura diante desses desafios define os frutos que tiraremos deles, que podem ir de frustração a conhecimento.

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Brad Harker, autor de “The Laws of Influence” (ainda sem versão em português), oferece consultoria na área de vendas, empreendedorismo e desenvolvimento de carreira com base em suas teorias sobre influência. Ele desenvolveu estratégias para lidar com as adversidades e ampliar o sucesso.

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Veja na galeria de fotos quatro passos para superar as adversidades:

  • 1. Saiba que todas as pessoas estão constantemente vendendo alguma coisa

    “Vender depende do modo como pensamos, agimos e comunicamos”, disse Harker. “É questão de hábito. Não é muito sobre o que fazemos ou falamos, mas como fazemos ou falamos determinada coisa. Todos nós vendemos nossas ideias, crenças, produtos ou serviços todos os dias de nossas vidas. Não importa qual seja a sua profissão, todos nós somos ativos na arte da influência.”

    A partir de sua experiência em vendas e empreendedorismo, Brad Harker chegou a cinco conclusões:
    -Vender algo ou influenciar os outros é parte integral de nossa experiência diária, não importa qual papel nós exercemos na vida;
    -O sucesso em qualquer empreendimento depende da habilidade de influenciar;
    -Cada um tem habilidades natas que podem ser cultivadas e transformadas em hábitos de influência;
    -Ao praticar esses hábitos consistentemente, é possível aumentar o poder da influência para o máximo de potencial.

  • 2. Alinhe-se com seu objetivo

    Harker acredita que alinhar-se com seu objetivo é o primeiro passo para criar influência. Ele sugere que “cada um de nós possui traços únicos e habilidades naturais, e nossa missão é fazer o melhor com esses dons e talentos que recebemos”.

    “Quando você considera a estatística de que 60% dos norte-americanos são infelizes com sua profissão, fica aparente que a grande maioria de nós não está alinhada com nossos objetivos e, consequentemente, nossos potenciais.” Nas palavras do escritor Mark Twain, “os dois dias mais importantes em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobriu o porquê [dela]”. Na verdade, é o que você faz depois de descobrir o porquê que realmente importa.

  • 3. Foque em criar valor

    Brad Harker recentemente criou uma série de webinar chamada “Sales Primer”, que tem como objetivo simplificar o processo de vendas para profissionais da área. Na primeira sessão, ele divulga o que chama de “exchange model” (modelo de troca, em tradução livre).

    O modelo, que simplifica o processo de trocar produtos e serviços, destaca o fato de que o mais importante em uma permuta é o valor, e não necessariamente o dinheiro ou o produto. Harker descobriu que muitos profissionais contam com seu cargo ou produto ao esperar que o sucesso seja um resultado disso. “A verdade é que os consumidores não costumam se importar com quem você é ou o que você tem para oferecer. A menos que eles consigam ver que há um valor claro e óbvio sendo oferecido em troca”, disse ele. “O que dirige a interação é a troca de valor. Assim que o cliente perceber que o valor que está sendo oferecido é maior do que o custo, terá intenção de comprar.”

  • 4. Encontre sucesso em meio à adversidade

    Brad Harker encontrou obstáculos significativos ao longo de sua carreira. O mais importante é como ele foi capaz de usar essas adversidades para adquirir conhecimento e motivação.
    “A resposta mental à rejeição é o que diferencia pessoas medianas e pessoas de sucesso”, disse ele.

    Considere, por exemplo, como você se sentiu após experimentar uma adversidade importante, como ser demitido do emprego, derrotado em um jogo ou intensamente reprimido. Para a maioria de nós, essas experiências evocam emoções de desencorajamento, falha ou depressão. O motivo é que nós fomos condicionados a partir de nossas experiências a responder dessa forma. “Medos, dúvidas e preocupações são percepções de uma realidade que só existe em sua mente”, explicou Harker.

    Brad ensina uma abordagem poderosa para “repensar as falhas” que ajuda seus clientes a aprenderem com as adversidades em vez de perderem a confiança.

    Ele acredita que, em face de uma adversidade, existem duas opções:

    1. Conformar-se e permitir que o medo e a insegurança construam paredes que permitam fingir que está tudo bem. Nesse conformismo, nós nos privamos de aprendizados e forças valiosas.
    2. Humildemente aceitar as falhas e tentar tirar algum aprendizado.

    Todos nós encontramos desafios na vida. Redefina o que lhe puxa para baixo e transforme isso em uma oportunidade de aprendizado para que seu sucesso seja ainda maior.

1. Saiba que todas as pessoas estão constantemente vendendo alguma coisa

“Vender depende do modo como pensamos, agimos e comunicamos”, disse Harker. “É questão de hábito. Não é muito sobre o que fazemos ou falamos, mas como fazemos ou falamos determinada coisa. Todos nós vendemos nossas ideias, crenças, produtos ou serviços todos os dias de nossas vidas. Não importa qual seja a sua profissão, todos nós somos ativos na arte da influência.”

A partir de sua experiência em vendas e empreendedorismo, Brad Harker chegou a cinco conclusões:
-Vender algo ou influenciar os outros é parte integral de nossa experiência diária, não importa qual papel nós exercemos na vida;
-O sucesso em qualquer empreendimento depende da habilidade de influenciar;
-Cada um tem habilidades natas que podem ser cultivadas e transformadas em hábitos de influência;
-Ao praticar esses hábitos consistentemente, é possível aumentar o poder da influência para o máximo de potencial.

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