Fotos

5 lugares com nomes mais depressivos do mundo

A maior parte dos perfis no Instagram de viagem tem como objetivo inspirar a sede por conhecer lugares novos. Um perfil em especial, no entanto, tem o efeito de frustrar quem visualiza suas fotos. Sadtopographies (“topografias tristes”, em tradução livre) reúne lugares com os nomes mais deprimentes do mundo. Em apenas algumas fotos, visite Disappointment Island (“ilha do desapontamento”), na Nova Zelândia ou vá a Alone (“sozinho”), na Itália.

VEJA TAMBÉM: 13 lugares mal-assombrados para conhecer antes de morrer

Damien Rudd é o explorador virtual por trás de @sadtopographies. Ele contou por e-mail ao portal de notícias Mashable que sempre teve um vago interesse por toponímia, o estudo de nomes de lugares. Ainda que ele reconheça que esses nomes nada usuais possam parecer um pouco engraçados hoje, as histórias por trás deles são, normalmente, tristes.

MAIS FOTOS: 10 lugares coloridos no mundo para conhecer antes de morrer

É difícil para nós imaginar isso agora, mas os nomes engraçados dados a lugares como a Misery Bay (“baía da miséria”), em Michigan, ou Melancholy Waterhole (“lagoa da melancolia”), no interior da Austrália, na verdade têm histórias muito obscuras e trágicas por trás deles, que normalmente têm menos a ver com o lugar em si e mais a ver com eventos que aconteceram lá. Por alguma razão, no entanto, esses nomes resistiram ao longo dos séculos, com as histórias por trás deles tendo sido esquecidas há muito tempo.

Veja na galeria de fotos cinco lugares com nomes deprimentes:

  • Unfortunate Cove

    A “enseada infeliz” fica no Canadá.

  • Sorrow Islands

    As “ilhas da tristeza” estão localizadas, também, no Canadá.

  • Grumpy Dog

    Também na América do Norte, a “estrada do cachorro rabugento” fica nos Estados Unidos.

  • Depression Pond

    Outra dos Estados Unidos, a “lagoa da depressão”.

  • Little Hope

    “Pouca esperança” está localizada no Wisconsin, Estados Unidos.

Unfortunate Cove

A “enseada infeliz” fica no Canadá.

Comentários
Topo