Fotos

8 produtos estranhos de startups e pequenos negócios

Se você perguntar a empreendedores de startups e pequenos negócios como eles criaram seus produtos, suas histórias começarão frequentemente com o descobrimento de uma dificuldade seguido de um momento de inspiração no qual eles encontraram uma solução. Essa história é tão antiga quanto o empreendedorismo em si.

LEIA TAMBÉM: Startup cria cerveja de proteína para quem não quer sair da dieta

Porém, alguns negócios encontram dificuldades muito singulares e, às vezes, oferecem produtos estranhos, do tipo que parece inútil para a maioria das pessoas. Um exemplo é o produto chamado The Eggxer, dispositivo que permite bater ovos sem ter que quebrar a casca. O resultado é um ovo cozido sem separação visível entre a clara e a gema. Outro é o First Sign Hair Clip: um acessório fashion para os cabelos que pode detectar quando a pessoa que está usando se tornar vítima de um crime violento. Graças a tecnologia Bluetooth e sensores de movimento, o dispositivo notifica autoridades quando detectar movimentos bruscos.

MAIS FOTOS: 22 acessórios bizarros para acampamentos

Veja na galeria de fotos oito produtos estranhos de startups e pequenos negócios:

  • The Eggxer

    O Eggxer, criado por Assaf Gurner, permite que cozinheiros “pré-batam” seus ovos. Uma vez cozidos, os ovos já estão com a clara completamente misturada com a gema. A empresa está, atualmente, levantando capital no Indiegogo.

  • First Sign Hair Clip

    O First Sign Hair Clip, da empresa First Sign Technologies, não pode ser chamado de esquisito, mas é inusitado. É um grampo para os cabelos que pretende solucionar um problema real que as mulheres enfrentam hoje: a ameaça de crimes violentos. O grampo contém um acelerômetro e um giroscópio, além de um microfone. Quando a pessoa que está usando o grampo é atacada, o movimento intenso e brusco ativa os sensores, que ativam a notificação de ajuda e o microfone colhe as provas. O produto arrecadou mais de US$ 55.000 no Indiegogo.

  • Magical Butter

    O empreendedor Garyn Angel idealizou uma maneira interessante de trabalhar com THC, o princípio ativo da maconha, ou outros nutrientes de base herbal: ele criou um dispositivo que mistura essas substâncias com manteiga. Norte-americanos que vivem em estados em que canabinóides foram legalizados – ou que tratam várias doenças com maconha medicinal – podem tirar proveito desse único extrator botânico.

  • Love Palz

    Os produtos para ele e para ela, LovePalz, são ativados por dispositivos móveis, permitindo que amantes que estejam separados possam experimentar intimidade e se divertir. O conceito é simples: quando um dos dois tocar um dos dispositivos, o outro dispositivo responde, possibilitando sensações tentadoras.

  • Ghost Radar App

    O Ghost Radar (radar de fantasmas, em tradução livre), que vem em várias versões e está disponível para iPhone, Windows Phone, Windows 8, Blackberry e Android, pode dizer, segundo os desenvolvedores, onde e aproximadamente quando um incidente paranormal ocorrer e o que as vozes dos espíritos estão tentando dizer.

  • Flat-D Odor Neutralizer

    Flat-D está no mercado de controle de odores desde 2002. A maior parte dos produtos foca em difundir os maus odores de descargas gasosas. A linha de roupas íntimas desodorantes é vendida em 50 países e a Flat-D tornou-se lucrativa no primeiro ano.

  • Poo Log App

    Não importa se gostamos ou não: o que vem de dentro de nós pode dizer muito sobre a nossa saúde física. Esse é o conceito por trás do Poo Log, aplicativo que permite que usuários monitorem sua saúde digestiva. O app é baseado nos livros de Josh Richman e Dr. Anish Shethe fornece, também, informações gastrointestinais.

  • Cremation Jewerly by Purple Cloud Studios

    Michele Palenik tem adicionado as cinzas de seres humanos cremados em joias há cerca de nove anos. Ourives treinada, ela vende joias comuns também. Sua empresa, a Purple Cloud Studios, oferece vários produtos que incluem remanescentes de pessoas amadas que faleceram.

The Eggxer

O Eggxer, criado por Assaf Gurner, permite que cozinheiros “pré-batam” seus ovos. Uma vez cozidos, os ovos já estão com a clara completamente misturada com a gema. A empresa está, atualmente, levantando capital no Indiegogo.

Comentários
Topo