Fotos

Conheça o caminhão mais luxuoso do mundo

A fábrica australiana da Mack, considerada uma das maiores fabricantes de veículos pesados do mundo e que tem como foco os transportes comerciais desde a sua fundação, desenvolveu, recentemente, um caminhão de luxo especialmente para Ibrahim Ismail, o sultão do Estado de Johor, na Malásia.

VEJA TAMBÉM: Caminhão que dirige sozinho em estradas já trafega na Alemanha

O interior do transporte se parece com um verdadeiro palácio sob rodas e, segundo o vice-presidente da empresa, Dean Bestwick, “nunca foi visto um caminhão com tantos recursos como este, além de ser o veículo mais luxuoso já produzido na Austrália e, talvez, em todo o planeta”.

Veja na galeria de fotos os principais detalhes do “automóvel real”:

  • Potência

    O motor do caminhão possui uma potência de até 685 cavalos e atinge uma velocidade de até 100 km/h.

  • Deck

    Além de um espaço interno impressionante, o veículo real possui um deck, desenvolvido com cadeiras e guarda-sóis, para servir de área de lazer aos passageiros.

  • Segurança

    Dentro do caminhão se espalham seis câmeras de segurança conectadas a duas televisões de tela plana.

  • Dormitório

    O espaço em que os passageiros podem descansar foi desenvolvido com um tamanho 80% maior do que os ambientes internos de caminhões tradicionais. Além disso, o estofado dos sofás é de couro branco importado da África do Sul.

  • Tigre de ouro

    O capô do caminhão conta com um tigre feito em ouro maciço, produzido pela marca de joias internacional Wallace Bishop.

  • Cozinha

    Apesar de estreita, a cozinha do veículo é equipada com grelha, geladeira e micro-ondas.

  • Preço

    Apesar do valor do caminhão não ter sido revelado, especialistas acreditam que o transporte deva superar o preço do veículo mais caro já fabricado pela Mack, de US$ 481.000 (cerca de R$ 1,8 milhão)

  • A escolha

    A Mack Austrália foi a empresa escolhida por Ibrahim, há cerca de um ano, para desenvolver um caminhão capaz de transportar os seus barcos particulares ao redor das ilhas da Malásia.

    Após essa opção, o veículo começou a ser desenvolvido por uma equipe de 35 especialistas em transportes pesados, que produziram o modelo em vermelho, azul e branco, que representam as cores da bandeira do Estado de Johor.

Potência

O motor do caminhão possui uma potência de até 685 cavalos e atinge uma velocidade de até 100 km/h.

Comentários
Topo