Fotos

Durma a céu aberto em um super-resort ecológico em Bangcoc

Muitas pessoas começaram a se interessar pela natureza e temas de sustentabilidade nos últimos tempos e, graças aos incríveis cenários naturais e recursos “eco-friendlys” espalhados pelo mundo, os viajantes buscam cada vez mais por destinos que ofereçam belas paisagens e hospedagens construídas ao ar livre.

VEJA TAMBÉM: Suíte sustentável de 25 m² produz energia solar

Para esses exploradores, o resort ecológico The Bangkok Tree House, na Tailândia, oferece acomodações a céu aberto para os visitantes que buscam por uma verdadeira experiência sustentável, mas não abrem mão do conforto de uma hospedagem de alto padrão.

FOTOS: 5 hospedagens pelo mundo com vistas de tirar o fôlego

Veja na galeria de fotos sete das principais características do hotel:

  • Conceito

    O conceito do The Bangkok Tree House foi pensado pelo empresário de 36 anos, Jirayu Tulyanond, que planejou o resort com o objetivo de unir conforto e modernidade em uma hospedagem que não prejudicasse o meio ambiente.

  • O resort

    Localizado às margens do grande rio Chao Phraya, o resort possui 12 acomodações ao ar livre que, ligadas por diversos andares, mais parecem com uma enorme casa na árvore.

  • Sustentabilidade

    Não é só pelo seu estilo rústico e acomodações ao ar livre que o resort é considerado ecológico, mas, principalmente, por suas diversas características sustentáveis.

    A hospedagem aposta na utilização de energia solar e eólica para abastecer a iluminação do local, no armazenamento de água da chuva e na utilização de madeira ecológica e materiais reciclados para suaconstrução.
    Além disso, só é possível ter acesso às instalações do The Bangkok Tree House por meio de trilhas a pé, bicicletas ou barcos. Nenhum tipo de automóvel é admitido no local.

  • Acomodações

    Repleto de elementos naturais, as acomodações do resort são construídas combambu, vidro e aço reutilizados. Para chegar até os quartos é preciso passar por passarelas e escadas de madeira que conectam as instalações da hospedagem.

    Além disso, as suítes levam nomes de insetos e são decoradas de acordo com cada animal.

  • Atitudes sustentáveis

    Além de se fazer sustentável por sua estrutura inteiramente ecológica, o resort também pede para que cada um de seus hóspedes contribua com o cenário natural da região por meio da limpeza do Rio Chao Phraya, com a retirada de pelo menos umquilo de lixo de suas águas.

  • Público

    Devido à grande quantidade de escadas e altura da hospedagem, o resort não é tão recomendado para crianças pequenas e idosos.

  • Preço

    O valor da estadia no hotel varia entre 3.900 Bagths tailandeses (R$ 415) e 10.000 Bagths tailandeses (R$1.060), de acordo com a temporada e a acomodação escolhidas.

Conceito

O conceito do The Bangkok Tree House foi pensado pelo empresário de 36 anos, Jirayu Tulyanond, que planejou o resort com o objetivo de unir conforto e modernidade em uma hospedagem que não prejudicasse o meio ambiente.

Comentários
Topo