Fotos

11 carros mais legais de salões pelo mundo em 2015

Apesar de ainda faltarem três grandes salões do automóvel em 2015, Tóquio (29/10 a 8/11), Dubai (10/11 – 14/11) e Los Angeles , este ano já teve diversos lançamentos de veículos impressionantes, espalhados por grandes eventos automobilísticos pelo mundo.

O Salão de Detroit, nos Estados Unidos, por exemplo, registrou recorde de visitação no primeiro final de semana de abertura, e não foi à toa. O encontro reuniu 750 novos modelos de grandes marcas, como Toyota,Mercedes-Benz e Chevrolet, que apresentaram seus mais recentes veículos e impressionaram o público com seus carros de alto-padrão e potência.

VEJA TAMBÉM: 7 coisas fascinantes que você precisa saber sobre o novo SUV da Bentley

Para os amantes de carros, outros dois eventos que apresentaram modelos icônicos foram o Salão de Genebra, na Suíça, e o de Frankfurt, na Alemanha, com o lançamento de algumas das máquinas mais incríveis de todos os tempos.

FOTOS: Mitsubishi revela detalhes de carro-conceito com sistema de realidade aumentada

Veja, na galeria de fotos, uma seleção dos veículos mais legais de salões pelo mundo em 2015:

  • Bentley Bentayga

    Lançado no mês passado no Salão do Automóvel de Frankfurt, o Bentley Bentayga, além de ser considerado um dos SUVs mais modernos do mundo, é também o mais rápido e potente veículo de todos os tempos. Equipado com um motor inédito da Bentley, o W12, de 12 cilindros, tem uma potência que, segundo a montadora, faz o carro passar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

  • 911 GT3 RS

    Apresentado no Salão de Genebra 2015, o novo 911 GT3 RS, da Porsche, tem 500 cavalos de potencia e chega aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos. Custando US$ 175.000,00, o carro está disponível desde de julho deste ano.

  • Q30 Concept

    O Q30 Concept, também lançado em Genebra, não tem um design exótico ou motor de alta potencia, mas representa um modelo importante para a marca de luxo da Nissan. O mercado dos pequenos SUV está com tudo e a Infiniti precisa dar força às suas vendas com exatamente este tipo de carro.

  • Chevrolet Volt

    Além de seu motor a combustão que produz 101 cv de potência, o novo Chevrolet Volt, apresentado em Detroit, possui também a opção de carro elétrico, que é capaz de percorrer até 80 km com uma única recarga.

  • Volvo S60 Cross Country

    Lançado no começo do ano no Salão de Detroit, o mais recente sedã da Volvo, o S60 Cross Country, foi projetado para percorrer terrenos mais acidentados e, por isso, conta com suspensão 6,5 centímetros mais alta que as das versões “urbanas” e tração integral.

  • 488 GTB

    Outro modelo apresentado no Salão de Genebra é o 488 GTB, da Ferrari, que representa tudo que o público ama na fabricante italiana: um motor V8 com 670 cavalos de potencia e que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

  • Mercedes-Benz C350 Plug-in Hybrid

    Uma das novidades da Mercedes-Benz para o Salão de Detroit foi o C350 Plug-in Hybrid, um modelo combina motor V6, combustão à gasolina de quatro cilindros, transmissão automática de sete velocidades e tração traseira.

  • Toyota Tacoma

    A nova Picape da Toyota apresentada em Detroit foi a Tacoma, que possui acabamento metálico e vem com uma câmera GoPro como item padrão no para-brisa.

    Versões mais sofisticadas do veículo podem ser personalizadas com uma variedade de opções, que incluem sistema multimídia touchscreen e carregadores de smartphone sem fio.

  • Lincoln MKX

    Previsto para ser lançado apenas no mercado norte-americano, o Lincoln MKX é um crossover que chamou muito a atenção do público, em Detroit, pelas suas opções de motorização e seu volante multifuncional, que permite ao motorista o acesso a todos os dados do veículo por meio de um sistema multimídia, instalado no monitor touchscreen no centro do console.

  • Acura NSX

    O mais recente NSX da Acura foi um dos modelos de destaque do Salão de Detroit, com seu novo sistema de propulsão híbrida e um motor V-6 biturbo (a gasolina) combinado a três propulsores elétricos.

  • Ford GT

    Também lançado no Salão de Detroit e planejado para chegar às concessionárias em 2016, o Ford GT, de dois lugares, design moderno e alta performance, é uma homenagem ao antigo GT40 da marca, um esportivo de corrida que ficou mundialmente conhecido por superar a Ferrari e vencer a tradicional corrida francesa “24 Horas de Le Mans”, em 1966.

Bentley Bentayga

Lançado no mês passado no Salão do Automóvel de Frankfurt, o Bentley Bentayga, além de ser considerado um dos SUVs mais modernos do mundo, é também o mais rápido e potente veículo de todos os tempos. Equipado com um motor inédito da Bentley, o W12, de 12 cilindros, tem uma potência que, segundo a montadora, faz o carro passar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

Comentários
Topo