Fotos

Yamaha apresenta primeiro carro-conceito no Salão de Tóquio

O mais recente lançamento da Yamaha no Salão do Automóvel de Tóquio, na última quarta-feira (28), é a prova de que a marca, famosa por suas motocicletas, vem estudando entrar no mercado dos esportivos antes do que se imaginava.

FOTOS: 10 carros de luxo para 2016 com o lançamento antecipado

Após a apresentação da Motobot, uma espécie de motocicleta superpotente que pilota sozinha, a empresa lançou no evento o seu primeiro carro-conceito, oSports Ride Concept, um protótipo de esportivo leve, elegante, e repleto de curvas.

NEGÓCIOS: Montadora de supermoto elétrica diz que Apple está atrás de seus principais talentos

Além do carro, a marca também apresentou dois novos modelos de motos elétricas na ocasião. Veja os principais detalhes dos mais recentes lançamentos da Yamaha:

  • O protótipo

    Com um interior amplo com apenas dois bancos dianteiros, o novo protótipo da marca estuda caminhos visuais para um futuro esportivo cheio de curvas aerodinâmicas, com traços de carro de corrida e uma estrutura imponente e ao mesmo tempo leve.

  • Leveza

    Apesar do tamanho de 3,9 m comprimento, 1,7 m de largura e 1,17 de altura, o Sports Ride Concept pesa apenas 750 kg, o que promete ajudar muito no desempenho do veículo.

  • Potência

    Mesmo que a Yamaha ainda não tenha divulgado a potência do esportivo, acredita-se que o veículo seja elétrico, com o mesmo motor usado em suas motos potentes, como o da Noble M600, que utiliza o V8.

  • PED2

    Apesar do lançamento de seu primeiro esportivo ter ganhado lugar de destaque no Salão de Automóveis de Tóquio, a Yamaha também estreou dois novos modelos de motos elétricas na ocasião.

    Uma delas é a PED2 (Passion Electric Dirt sport 2), de 100 kg, com visual e dimensões semelhantes à uma trail pequena, ideal para trilhas e ralis.

  • PES2

    O segundo modelo é o PES2 (Passion Electric Street sport 2), uma moto esportiva de tração 2×2, de 130 kg, com um pacote de baterias removíveis e um design sofisticado.

O protótipo

Com um interior amplo com apenas dois bancos dianteiros, o novo protótipo da marca estuda caminhos visuais para um futuro esportivo cheio de curvas aerodinâmicas, com traços de carro de corrida e uma estrutura imponente e ao mesmo tempo leve.

Comentários
Topo