Fotos

007 hábitos poderosos de James Bond para ser um profissional de sucesso

O segredo de todo o sucesso da saga “James Bond” foi revelado no seu mais recente filme, “007 Contra Spectre” (2015), que estreou na última quinta-feira (5), no Brasil. O longa se tornou a prova final de que o êxito de todas as obras apresentadas ao público não se dá simplesmente por suas cenas épicas de ação e seus atores renomados, mas, principalmente, pelo seu personagem principal, capaz de alavancar cada vez mais audiência dos clássicos a cada ano.

VEJA TAMBÉM: Os melhores carros da saga “James Bond”

Por mais de cinco décadas, Bond conquista diferentes gerações de espectadores com suas habilidades de agente supersecreto e sua personalidade icônica, que não só servem como exemplo de “herói das ficções” como uma verdadeira referência de líder para profissionais da vida real.

E MAIS: 9 frases que pessoas inteligentes nunca falam

Após analisar grandes clássicos da saga 007, FORBES selecionados sete hábitos poderosos de James Bond que servem de referência para qualquer pessoa que busca inspiração para alcançar o sucesso. Veja na galeria de fotos quais são eles:

  • Seja corajoso

    Se James Bond é considerado por muitos o melhor espião do mundo, é, principalmente, porque em meio a tantas cenas de ações, ele se mostra um exemplo ideal de profissional corajoso. O 007 analisa as melhores possibilidades e encara seus desafios sem receios para, no fim, cumprir com o seu papel protagonista bem-sucedido.

    É claro que a autoconfiança do personagem o ajuda muito em seus “atos de coragem”, mas seu verdadeiro segredo está em não hesitar em pedir conselhos aos seus amigos e colegas na hora de tomar uma decisão importante.

  • Saiba adaptar-se a novas situações

    Como se pode ver nos filmes da saga, as coisas nem sempre ocorrem como planejado para Bond, mas ao final, tudo sempre acaba dando certo para o superespião. O que para muitos se trata de meras casualidades, para alguns especialistas o que faz o agente secreto ser bem sucedido é uma questão de adaptação.

    Segundo o professor de psicologia da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, Dr. Richard Wiseman, por exemplo, “a sorte das pessoas pode ser aprimorada com o tempo”. Ou seja, com um pouco de flexibilidade e raciocínio rápido, é possível superar desafios inesperados sem culpar o destino por tudo.

  • Tire proveito de inovações tecnológicas

    Pode até parecer que, muitas vezes, o espião só aparece com seus aparelhos e equipamentos altamente tecnológicos para incorporar o papel de “rico e poderoso”, mas a verdade é que, no fim do dia, são essas ferramentas que ajudam Bond a realizar suas missões com êxito.

    Assim como o agente, grandes profissionais de sucesso estão sempre “equipados” do que há de mais inovador e moderno no universo da tecnologia, pois eles sabem que, na maioria das vezes, esses recursos são capazes de tornar a vida de uma pessoa muito mais fácil e prática.

  • Vista-se para o sucesso

    Por mais machucado que Bond apareça em algumas de suas cenas de ação, o personagem se apresenta sempre com visuais impecáveis e altamente elegantes. Afinal, o que para muitos pode parecer futilidade, para o superespião é uma questão de passar confiança, seja qual for a ocasião.

    Como prova disso, um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, revelou que a aparência e a escolha das roupas certas a profissionais são capazes de torná-los mais felizes, e consequentemente, mais produtivos em seus trabalhos.

  • Tenha sempre um segundo plano

    Não basta pedir a ajuda de seus amigos, Bond sempre conta com uma carta extra debaixo da manga para encarar seus desafios que não correm tão bem como planejados. Ou seja, o 007 está sempre preparado para imprevistos com um segundo plano, no caso de sua primeira estratégia fracassar.

    Assim também deve acontecer com os profissionais no caminho de se tornarem líderes de sucesso. Eles devem avaliar as melhores opções e estar preparados para situações de risco caso o plano A não funcione como esperado.

  • Termine aquilo que você começou

    Seja com um vilão enterrado, queimado, preso ou decapitado, a saga 007 sempre termina com um final épico. E o motivo disso é simples, James Bond nunca deixa uma missão inacabada.

    Na maioria das vezes, pessoas que se esforçam para exercer um bom trabalho em seus empregos têm a mesma tendência de só entregarem bons resultados se seus projetos estiverem concluídos com sucesso.

  • Surpreenda o seu público

    A sugestão final para garantir um “sucesso de audiência” é saber como surpreender seu público com algo que ele realmente goste. Algo que Bond sabe fazer muito bem.

    A cada ano, o protagonista da saga oferece as melhores cenas e estratégias inusitadas aos seus fãs, com atitudes corajosas e inesperadas que fazem os telespectadores admirarem cada vez mais o personagem.

    Se você, assim como Bond, deseja se destacar na sua profissão, procure começar suas semanas com a pergunta: “como eu poderia surpreender o meu público e meus colegas com ações que eles iriam adorar? ”.

Seja corajoso

Se James Bond é considerado por muitos o melhor espião do mundo, é, principalmente, porque em meio a tantas cenas de ações, ele se mostra um exemplo ideal de profissional corajoso. O 007 analisa as melhores possibilidades e encara seus desafios sem receios para, no fim, cumprir com o seu papel protagonista bem-sucedido.

É claro que a autoconfiança do personagem o ajuda muito em seus “atos de coragem”, mas seu verdadeiro segredo está em não hesitar em pedir conselhos aos seus amigos e colegas na hora de tomar uma decisão importante.

Comentários
Topo