Fotos

10 tipos de pessoas que você deve evitar a todo custo

“Me diga com quem andas e eu lhe direi quem és”, diz o ditado popular. Por isso, evite a presença de pessoas que mesmo inconscientemente podem carregar o clima ambiente e gerar um estresse desnecessário.

VEJA TAMBÉM: 11 perguntas que todo chefe deve fazer a si mesmo

Uma pesquisa recente da Universidade Friedrich Schiller, na Alemanha, mostra o quanto os comportamentos negativos de certos tipos de pessoa podem nos afetar, já que têm um impacto duradouro sobre o cérebro. Foi descoberto que a exposição à fortes estímulos negativos podem gerar uma resposta maciça de estresse.

E MAIS: 9 frases que pessoas inteligentes nunca falam

Semanas vivendo sob muita tensão pode causar danos irreversíveis para o cérebro e meses de estresse podem destrui-lo permanentemente. Além disso, seu desempenho está diretamente ligado à sua capacidade de gerenciar emoções.

Veja na galeria de fotos dez tipos de pessoas que você deve evitar a todo custo:

  • O fofoqueiro

    Não perca seu tempo com pessoas que falam sobre situações embaraçosas da vida dos outros, além de se tornar mal visto você pode ferí-las. Desfrute seu dia aprendendo e se inspirando em pessoas interessantes.

  • O temperamental

    Algumas pessoas não têm absolutamente nenhum controle sobre seu temperamento, não deixe que emoções impulsivas e, muitas vezes, negativas o afetem.

  • A vítima

    Pessoas que se fazem de vítima são difíceis de identificar porque você inicialmente tem empatia com os seus problemas. Mas, com o tempo, você começa a perceber que problemas delas surgem o tempo todo. Vítimas tiram de si qualquer responsabilidade e fazem com que cada obstáculo se torne uma montanha inatingível.

  • O interesseiro

    Ninguém estabelece uma conexão verdadeira com os interesseiros. Eles usam relacionamentos apenas como uma ferramenta.

  • O invejoso

    Mesmo quando algo bom acontece com pessoas invejosas, elas não demonstram nenhuma satisfação. Passar muito tempo com indivíduos assim pode ser perigoso porque, indiretamente, eles lhe ensinam a banalizar suas realizações.

  • O manipulador

    Muitas vezes, os manipuladores estão disfarçados de amigos. Eles sabem os seus gostos, o que lhe faz feliz, o que você acha engraçado, mas você pode identificar essa relação quando recebe pouca ou nenhuma doação do outro.

  • O pessimista

    O pessimista impõe sua negatividade sobre todos aqueles que encontram e podem gerar medo, até nas melhores situações. Um estudo da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, descobriu que os estudantes que tinham companheiros de quarto que pensavam de forma negativa eram muito mais propensos a desenvolver pensamentos negativos e até mesmo depressão.

  • Aquele que distorce fatos/falas

    A intenção dessas pessoas dificilmente é boa e poderá prejudicá-lo. O lado bom desse tipo é que você pode indentificá-lo rápido para afastá-lo.

  • O crítico

    Pessoas críticas não aceitam opniões diferentes das delas e constumam fazer você sentir mal por coisas que aprecia.

  • O arrogante

    A arrogância é falsa confiança e mascara as principais inseguranças. Um estudo da Universidade de Akron, nos Estados Unidos, descobriu que a arrogância está relacionada a uma série de problemas do local de trabalho. Pessoas arrogantes tendem a ter desempenhos mais baixos, são mais desagradáveis e têm mais problemas cognitivos.

O fofoqueiro

Não perca seu tempo com pessoas que falam sobre situações embaraçosas da vida dos outros, além de se tornar mal visto você pode ferí-las. Desfrute seu dia aprendendo e se inspirando em pessoas interessantes.

Comentários
Topo