Fotos

5 dicas para não destruir seu carro de 1 milhão de dólares

De tempos em tempos, pessoas que batem carros de luxo logo após a compra viram motivo de notícia (ou até mesmo piada) pelo mundo. Mas, como se pode imaginar, para elas, essas situações não têm a menor graça.

FOTOS: 10 carros de luxo com belos interiores

Na semana passada, o caso do motorista que bateu sua Ferrari, avaliada em £ 1 milhão (cerca de R$ 5,7 milhões) pouco depois de sair da concessionária da marca na Hungria é um bom exemplo de acidentes inesperados que acontecem logo que alguém consegue atingir seu “sonho de consumo”, como comprar um primeiro esportivo de alto padrão e minutos depois sofrer uma batida desastrosa com ele.

VEJA MAIS: 10 dos carros mais tecnológicos apresentados no Salão de Tóquio

Se você planeja em comprar um supercarro ou até mesmo saber como cuidar melhor do seu atual veículo de luxo, veja na galeria de fotos 5 maneiras de como evitar acidentes ao dirigir um automóvel milionário:

  • Faça aulas de segurança na direção antes de comprar um supercarro

    Optar por ter aulas de direção especializada em veículos superpotentes e esportivos de luxo, não significa que você seja um mal motorista. Afinal, só pessoas ingênuas, fãs da franquia “Velozes e Furiosos”, pensam que dirigir um supercarro é como dirigir qualquer outro automóvel comum e que os cuidados devem ser os mesmos.

  • Teste e conheça bem o carro antes de dirigí-lo no trânsito

    Assim como é recomendado aos motoristas de primeira viagem, quem deseja possuir uma Ferrari ou um outro supercarro de luxo deve primeiro testar o automóvel em ruas mais vazias, para praticar a direção e conhecer melhor o tipo de veículo que será conduzido pela pessoa em vias e estradas “comuns”.

  • Não acelere em situações desfavoráveis

    Falar para um proprietário de um esportivo de luxo que ele não deve acelerar seu carro, não é exatamente uma dica muito útil, pois todos sabem que isso é muito improvável de acontecer. Mas independente disso, se você possui ou pensa em comprar um automóvel superpotente, pelo menos lembre-se de nunca acelerá-lo
    nas curvas, em lugares com muitos pedestres e em climas desfavoráveis, por motivos óbvios.

  • Resista às pressões da sociedade

    A chegada de uma Ferrari nova em qualquer lugar pode ser motivo de muita curiosidade, principalmente por parte de seus vizinhos, amigos e parentes.

    Antes de oferecer uma carona a qualquer uma dessas pessoas para mostrar tudo o que o seu novo supercarro é capaz, lembre-se que segurança deve estar sempre em primeiro lugar, e que acelerar o esportivo em altas velocidades pode colocar você, os passageiros e o seu carro em perigo, especialmente em vias particulares e bairros residenciais.

  • Não dirija como um louco

    Se tantos acidentes de carro não acontecessem diariamente, talvez não seria necessário dizer que, independente da ocasião, você não deve nunca dirigir como uma pessoa inconsequente, ao ultrapassar limites de velocidade e ignorar leis de trânsito, especialmente se você é proprietário de carros superpotentes de US$ 1 milhão.

Faça aulas de segurança na direção antes de comprar um supercarro

Optar por ter aulas de direção especializada em veículos superpotentes e esportivos de luxo, não significa que você seja um mal motorista. Afinal, só pessoas ingênuas, fãs da franquia “Velozes e Furiosos”, pensam que dirigir um supercarro é como dirigir qualquer outro automóvel comum e que os cuidados devem ser os mesmos.

Comentários
Topo