Fotos

7 melhores destinos turísticos para aventureiros

Se você é daquelas pessoas que está sempre à procura de lugares com roteiros emocionantes e passeios que envolvem trilhas e esportes radicais, então, provavelmente, você se encaixa no grupo de viajantes aventureiros espalhados pelo mundo.

FOTOS: 10 destinos turísticos para quem gosta de se exercitar

Seja com suas montanhas e alpes ou cenários aquáticos, algumas regiões internacionais do planeta oferecem as melhores experiências de escaladas, mergulhos e atividades “desafiadoras” em meio a cenários naturais impressionantes.

LISTA: 10 destinos mais procurados do mundo

Veja os 7 melhores destinos turísticos para aventureiros, segundo o portal de viagens Luxury Travel, e o que eles têm a oferecer de melhor aos seus visitantes:

  • Alpes Julianos, Eslovênia

    Localizado na região norte-ocidental da Eslovênia, os Alpes Julianos não só contam com um dos cenários naturais mais belos da Europa, como com uma programação turística completa de passeios radicais que incluem caminhada, alpinismo, trilhas e passeios com botes ao redor da paisagem impressionante de lagos e montanhas da região.

  • Grand Canyon, Estados Unidos

    O Parque Nacional do Grand Canyon, conhecido como um dos destinos de aventura mais famosos dos Estados Unidos, entra para a lista com seus penhascos de até 1.600 m de altura, por onde seus visitantes podem fazer escaladas, trilhas, caminhadas e passeios de caiaque e bicicleta entre o impressionante cenário natural da região.

  • Baía de Jeffrey, África do Sul

    Conhecida como um dos melhores destinos para esportes aquáticos do mundo, a Baía de Jeffrey, na África do Sul, é a região do continente mais recomendada para os surfistas e esportistas locais, por possuir águas agitadas com super ondas de impressionar até os mais corajosos banhistas.

  • Boracay, Filipinas

    A ilha Boracay, nas Filipinas, não só é considerada um paraíso tropical asiático como um dos destinos turísticos mais visitados do país, com praias que recebem profissionais de surf e kiteboarding, por suas águas agitadas e seu vento constante.

  • Nova Zelândia

    Para quem gosta de tirolesa e esportes nas alturas, a Nova Zelândia é a região perfeita para esses aventureiros. Afinal, alguns dos passeios turísticos mais famosos da região oferecem experiências radicais em cenários naturais de arrepiar até os mais corajosos viajantes.

  • Yosemite, Estados Unidos

    Outro destino norte-americano que entra para a lista é o Parque Nacional de Yosemite, localizado nas montanhas da Serra Nevada, na Califórnia. Com rochas que chegam a medir mais de 900 m de altura, o local oferece passeios desafiadores de escalada aos seus visitantes.

  • Shar Alley, África do Sul

    Por último, e não menos aventureiro, está o estreito canal marítimo Shar Alley, na África do Sul, famoso por abrigar uma das maiores populações de tubarão branco do planeta e que recebe turistas do mundo inteiro para se aventurarem em mergulhos submarinos junto aos animais.

Alpes Julianos, Eslovênia

Localizado na região norte-ocidental da Eslovênia, os Alpes Julianos não só contam com um dos cenários naturais mais belos da Europa, como com uma programação turística completa de passeios radicais que incluem caminhada, alpinismo, trilhas e passeios com botes ao redor da paisagem impressionante de lagos e montanhas da região.

Comentários
Topo