Fotos

8 maneiras de dar bons presentes sem prejudicar seu bolso

As festas de final de ano deveriam ser um período de celebração. No entanto, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa de gestão de informações Experian, muitos norte-americanos estão preocupados com o estresse financeiro de comprar presentes e com um crescimento nas dívidas nesta época do ano.

VEJA TAMBÉM: Como resolver problemas de forma inteligente

Segundo a pesquisa, 60% dos entrevistados consideram que compras de final de ano são “uma tensão”, 41% sentem que são obrigados a gastar mais do que realmente poderiam e 53% sentem que não têm dinheiro para presentes.

MAIS DICAS: 7 maneiras de gastar de forma inteligente

Em vez de deixar a pressão interna ou externa o atingir, tome a decisão de ter uma época de festas de final de ano livre de estresse. Basta um pouco de criatividade, ingenuidade e diversão.

Veja na galeria de fotos oito ideias:

  • Determine um orçamento para presentes, festas e decoração

    Considere todas as suas despesas desta época, não apenas os presentes. Você decora a sua casa? Você pretende receber reuniões de família e amigos? Se você irá a festas, você precisará levar um presente ao anfitrião? Faça a lista de todas as suas despesas e determine uma quantidade específica de dinheiro para cada uma.

  • Agora, reduza o orçamento

    Desafie-se a gastar menos do que você estimou. Na verdade, reduza seu orçamento em 25% ou até 50%. Procure por maneiras de reduzir drasticamente seus gatos e, ao mesmo tempo, dar presentes legais às pessoas que você ama.

    Faça algo bonito. Considere a embalagem. Não é só o conteúdo que importa, mas a apresentação também. Se você tem tendências artísticas, reúna-as para criar algumas embalagens criativas e baratas. Se você não tem inclinação para a criatividade, inspire-se em alguém que tem. Assista a vídeos de tutoriais no YouTube e cheque postagens no Pinterest de como embalar presentes com toques interessantes e enfeites únicos. Você pode até dar presentes simples e baratos como geleia caseira. Embale em um estilo único que seus presenteados irão gostar.

  • Use seus talentos especiais e faça você mesmo

    Faça algo à mão! Aprenda, por exemplo, a costurar gorros que não sejam estranhos e mal-feitos.

  • Organize um presente em grupo

    Se você quer dar algo especial a sua mãe, seu pai ou qualquer outra pessoa, junte-se a outros membros da família. Cada um de vocês pode contribuir um pouco para comprar algo de grande impacto para alguém especial.

  • Organize amigos secretos

    Se você tem uma família grande, converse com eles sobre organizar um amigo secreto em vez de ter de comprar presentes para todos os familiares. Metade da diversão é a surpresa de descobrir quem sorteou cada nome.

  • Dê uma experiência em vez de um presente

    Compre ingressos de cinema para quem você ama para ir assistir ao último lançamento com você, ou compre um filme favorito da família e aproveitem assistindo juntos. Se seus parentes usam Netflix ou Amazon, embale pipoca e um cardápio impresso e presenteie com um “filme e jantar”.

  • Dê um jogo

    Compre um jogo novo, um deck de cartas e fichas de poker, ou algo antigo que vocês costumavam jogar quando eram crianças.

  • Dê um grupo de suas coisas favoritas

    Uma ideia é criar uma playlist com suas músicas favoritas para a pessoa ouvir quando estiver pensando em você. Você pode, também, fazer isso com livros, filmes, receitar, fotos ou revistas. Dê seus três favoritos de uma das categorias ou misture-as. Inclua um bilhete que explique o porquê de estes serem seus favoritos.

Determine um orçamento para presentes, festas e decoração

Considere todas as suas despesas desta época, não apenas os presentes. Você decora a sua casa? Você pretende receber reuniões de família e amigos? Se você irá a festas, você precisará levar um presente ao anfitrião? Faça a lista de todas as suas despesas e determine uma quantidade específica de dinheiro para cada uma.

Comentários
Topo